O Serviço Social da Indústria (SESI/RO), por meio da área da Saúde, visa trabalhar com o preventivo, adotando hábitos cada vez mais saudáveis, não apenas para o trabalhador da indústria, mas também aos servidores públicos.
A iniciativa fez parte da 1ª Jornada de Qualidade de Vida do trabalhador da SEPLAN/RO e é um projeto promovido pela administração estadual em parceria com o SESI, financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização dos Estados e do Distrito Federal (PNAGE).
Segundo a articuladora de Negócios, Laura Castro, é de grande valia a participação do SESI junto ao órgão público estadual. “Acredito que, não só a indústria tem a necessidade da promoção de atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida. Esperamos ampliar esse trabalho aos demais órgãos do governo”, destacou.
Como parte da programação, dezenas de servidores assistiram à palestra com o tema “Relações Humanas e Ética”, proferida pela psicóloga Carla Janaína, no auditório da Emater. Durante a palestra, os servidores tiveram acesso às dicas para formação de equipes, comportamento no ambiente de trabalho, entre outras.
De acordo com a palestrante, a intenção é que os servidores possam absorver todas as informações possíveis e colocá-las em prática. “É de extrema importância transmitir a mensagem de motivação para que, desta forma, todos saiam satisfeitos e, com otimismo, para atuar no ambiente de trabalho”, enfatizou Carla Janaína.
No término da apresentação, os participantes assistiram ao vídeo de motivação profissional. Em seguida, os servidores desfrutaram de uma massagem relaxante, feita pelos auxiliares do SESI. O evento contou ainda com uma palestra sobre os cuidados com o corpo e a alimentação, proferida pela nutricionista Áurea Jaques Benevides. O encerramento da Jornada aconteceu na sexta-feira (06/07).
A coordenadora do PNAGE, Érika Crisóstomo de Albuquerque frisou que a participação dos servidores tem sido favorável. “O que demonstra o interesse de todos em contribuir com a melhoria da qualidade no ambiente de trabalho. É gratificante a presença dos servidores nas atividades. Considero um ponto positivo para a administração estadual que se preocupa com os servidores”, completou.