A região norte precisa de mais atenção e respeito

“Precisamos olhar a região Norte do Brasil não apenas com olhos preservacionistas, enxergando o verde que aparece no mapa como se fosse uma coisa só, única, sem gente e cidades lá dentro. A Amazônia não é uma só, não tem uma vegetação única e tem uma gran

A região norte precisa de mais atenção e respeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Precisamos olhar a região Norte do Brasil não apenas com olhos preservacionistas, enxergando o verde que aparece no mapa como se fosse uma coisa só, única, sem gente e cidades lá dentro. A Amazônia não é uma só, não tem uma vegetação única e tem uma grande população que precisa contar com um desenvolvimento sustentado”, disse o senador Acir Gurgacz, em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (11/08).
Gurgacz afirmou que “é estranho, incoerente, que a Amazônia tem pautado tantos discursos de candidatos, falando da necessidade de sua preservação, de fazer isso ou aquilo na região norte, e no final, a presença desses candidatos tem sido muito pouco na região”. Segundo o parlamentar, na reportagem da Folha de São Paulo, no último sábado (7/08), os três principais candidatos à Presidência da República, visitaram a região norte apenas quadro vezes desde o início oficial da campanha eleitoral deste ano.
“A próxima pessoa a assumir o cargo de presidente desta República deve ter em mente que a região Amazônica em sua totalidade não pode ser vista como uma grande área de preservação permanente porque há mais de 24 milhões de pessoas lá dentro”, disse Acir Gurgacz. O parlamentar declarou que além de contar com 10 milhões de eleitores, a região Amazônica tem uma pujante produção tanto industrial quanto agroindustrial. “Para se ter uma idéia, a região norte contribui com 5% do PIB nacional totalizando mais de R$ 133 bilhões. Rondônia, meu estado, participa com 12% da arrecadação da região”, proferiu Acir.
Durante o seu pronunciamento, o senador pedetista homenageou os estudantes e os advogados pelo seu dia e, declarou que o desmatamento vem caindo na Amazônia, em torno de 49%.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS