Um incêndio de grandes proporções na tarde desta quarta-feira (11) tomou conta da avenida Jorge Texeira, sentido aeroporto, no local conhecido como espaço alternativo. Uma grande área verde de propriedade da Aeronáutica onde inclusive fica localizado a base de equipamentos do SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia) ficou completamente em chamas, veículos que passavam no local não tinham visibilidade nenhuma, fato que obrigou a Policia do Transito de Porto Velho a interditar uma via da rua.
O Corpo de Bombeiros ficou por todo momento tentando evitar que o fogo se alastrasse, por isso disponibilizou um grande contingente de bombeiros para trabalhar no local. Além de colocar em risco a base do Sipam em Porto Velho, vários animais silvestres que ficam no local foram ameaçados, entre esses animais uma cutia foi encontrada em chamas tentando escapar do fogo, um oficial da Aeronáutica resgatou o animal e logo depois repassou para os cuidados do Corpo de Bombeiros.
“Os incêndios aumentaram 400% nesse ultimo mês, pedimos que as pessoas tenham cautela e evitem as queimadas, pois situações como essa coloca em risco vidas humanas”, afirmou o Capitão Nivaldo, do Corpo de Bombeiros.
Nos últimos dias Porto Velho vem sendo tomado por uma nuvem de fumaça oriunda dos incêndios, fator que vem trazendo problemas de saúde para uma grande maioria de crianças e idosos que estão lotando as policlínicas e postos de saúde.