A comissão organizadora da Semana da Pátria se reuniu na última segunda-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para organizar a programação do da Semana da Pátria em Ji-Paraná, comemorações alusivas ao 7 de setembro. De acord
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A comissão organizadora da Semana da Pátria se reuniu na última segunda-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para organizar a programação do da Semana da Pátria em Ji-Paraná, comemorações alusivas ao 7 de setembro. De acordo com Alexandra Ortiz Shumaher, presidente da comissão, foi decidido que as fanfarras terão um tempo de cinco minutos para as apresentações em frente ao palco. A programação da Semana da Pátria irá acontecer nos seguintes locais e horários:
Dia 01 de setembro – 8h – 2° Batalhão da Polícia Militar
Dia 01 de setembro – 19h - Ginásio de Esportes Gerivaldão – Festival de Fanfarras
Dia 02 de setembro – 8h – SEMED
Dia 03 de setembro – 8h – REN
Dia 04 de setembro – 8h – Praça Jardim dos Migrantes
Dia 05 de setembro – 8h – Praça do BNH
Dia 06 de setembro – 8h – Escola Ruth Rocha com a participação da 1° Cia da PM
O desfile de 7 de Setembro acontecerá na Avenida Brasil, e está marcado para iniciar às 7h30, saindo da T-08 no sentido do Colégio Júlio Guerra, com a presença das fanfarras e alunos das Escolas Estaduais e Municipais. Todas as escolas da rede municipal terão o apoio da Prefeitura através da Semed em relação ao transporte, que irá buscar os alunos, inclusive os da zona rural.
Este ano o tema escolhido para a Semana da Pátria foi “Brasil Pátria da Diversidade”, o que vai facilitar as apresentações dos alunos que participarão do evento, pois as escolas poderão apresentar trabalhos com um tema bastante amplo e atual.
Foram convidadas para participar do desfile as 56 Escolas da Rede Púbica Municipal e Estadual, além das Escolas Particulares, Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Universidade Aberta do Brasil (UAB). Mas até a tarde de ontem (09), apenas seis escolas municipais e sete escolas estaduais, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Milita haviam confirmado presença.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!