O barco Dois Irmãos, maior barco já construído de madeira na região amazônica e que faz o percurso Manaus/Porto Velho, saiu do porto do cai’nagua na quarta-feira 04/08, por volta das 17h30 com destino a Manaus.
Às 06:30 do dia 05/08, chegou ao porto de Humaitá. Após realizar o embarque e desembarque de cargas e passageiros, seguiu viagem. Ao chegar a uma localidade chamada Três Casas, (fica abaixo de Humaitá e antes de Auxiliadora do Uropiara), o barco encalhou por volta das 11h00 da manhã. Foram momentos de grande tensão por partes dos passageiros, que imediatamente se atracaram nos coletes salva-vidas.
No barco estavam aproximadamente 150 passageiros, (contando as crianças e idosos). O barco está bastante baixo devido a várias toneladas de açúcar, legumes e outras cargas que transportava.
Na sexta-feira 06/08, já se passavam mais de 24h00, o barco continuava encalhado e por duas vezes, ameaçou virar, pois está muito raso na praia onde ele está.
Até o momento da publicação dessa matéria a equipe de jornalismo do Rondoniaovivo.com ainda não teve informações se o barco desencalhou do local.