MP Sejus e Unir assinam convênio para estágio de estudantes de Psicologia em unidades prisionais de Porto Velho

MP, Sejus e Unir assinam convênio para estágio de estudantes de Psicologia em unidades prisionais de Porto Velho

MP Sejus e Unir assinam convênio para estágio de estudantes de Psicologia em unidades prisionais de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) assinaram convênio para que alunos do curso de Psicologia possam realizar estágio nas unidades prisionais de Porto Velho. O convênio foi assinado na tarde desta quinta-feira (5/8), na sede do Ministério Público, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; do secretário-adjunto de Justiça, João Bosco Costa e da Promotora de Justiça da Vara de Execuções Penais, Alessandra Apolinário Garcia. 

O representante da Unir não pôde comparecer ao ato de assinatura de convênio, o qual será assinado posteriormente pelo reitor José Januário de Oliveira Amaral. A Promotora de Justiça Alessandra Apolinário ressaltou a importância da assinatura do convênio, o qual vai possibilitar a realização de estágio pelos estudantes de Psicologia da Unir e o atendimento psicológico ao preso, ressaltando que a Secretaria de Justiça vem fazendo vários investimentos dentro do Programa de Ressocialização dos presos.

O estágio será iniciado nas unidades de regime semi-aberto e posteriormente será estendido às unidades fechadas masculina e feminina. A supervisão do estágio será feita pelo Departamento de Psicologia da Unir e pela Secretaria de Justiça. O Ministério Público, que entrou como interveniente no convênio, vai assegurar a assistência e seguro contra acidentes dos estagiários no segundo semestre de 2010. 

De acordo com a Promotora de Justiça, uma cópia da minuta do convênio será encaminhada ao Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO_CRI) para que possa chegar ao conhecimento das Promotorias de Justiça do interior, uma vez que há faculdades de Psicologia em outros municípios do Estado, havendo assim a possibilidade de extensão do estágio às unidades prisionais fora da capital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS