O Ministério Público de Rondônia coordenou reunião que definiu a construção de uma nova unidade prisional em Alta Floresta Do Oeste, na última quarta-feira (04). O encontro resultou no compromisso, por parte da Prefeitura, em elaborar e encaminhar à Câmara Municipal, ainda este mês, projeto de lei para doação de terreno para o prédio. A Secretaria de Estado de Justiça comprometeu-se a preparar projeto da obra com cronograma de realização e apresentá-lo ao MP.
A reunião, presidida pelo Promotor de Justiça Otávio Xavier de Carvalho Júnior, foi motivada pelas condições da atual cadeia pública, onde, atualmente, registra-se superlotação e péssimo estado de conservação.
O encontro na Promotoria de Justiça teve a presença do Secretário de Estado da Justiça, João Bosco Costa, do Prefeito Daniel Deina, do Presidente da Câmara Municipal, Luiz Mauro Cardoso, do Comandante da Polícia Militar, Josenildo Alves Feitosa, do Delegado da Polícia Civil, Dante Rodrigo Aranha e do Diretor da Cadeia Pública, Reginaldo Silva, entre outras autoridades.
Ao final, como desdobramento das definições, os representantes dos órgãos se deslocaram até o terreno a ser doado para acompanhar a avaliação técnica dos engenheiros da Secretaria de Justiça.