Na madrugada desta quarta-feira (28), uma casa localizada no Morro da Balsa, região central de Porto Velho (RO), foi tomada pelo fogo com duas crianças e uma mulher em seu interior, no momento em que a família dormia, mas felizmente ninguém ficou gravemente ferido, apenas queimaduras leves.
A proprietária da casa, identificada pela reportagem do Rondoniaovivo como Francisca Barbosa da Silva, relatou que no momento em que as chamas tomaram conta da casa não estava presente, disse ainda que quem salvou os seus netos e sua filha, que é mãe das crianças foi a comunidade do Morro da Balsa, pois o Corpo de Bombeiro demorou para chegar até o incêndio.
A perícia foi acionada para saber qual foi o motivo do incêndio, mas até no início da manhã desta quarta-feira (28) ainda não tinha chegado ao endereço onde aconteceu o sinistro. Para a proprietária da casa, Francisca Barbosa, o suspeito número 1 é o ex-genro, pois na noite da última terça-feira (27) o acusado estava rondando sua casa. Um dos motivos da suspeita foi o fim do relacionamento da filha com o suposto criminoso.
A filha de Francisca e mãe das crianças que estava em casa, no momento do incêndio, não quis falar com a reportagem com medo de represálias. A sogra do ex-genro registrou um boletim de ocorrência contra o rapaz, que ainda não foi identificado pela reportagem, porque a família de Francisca teme por algo. Diante da situação cabe a segurança publica do Estado de Rondônia investigar o caso e descobrir o motivo do incêndio do Morro da Balsa.