Uso de agrotóxicos é proibido nas escolas de Ariquemes

A Lei 1.571/10 sancionada pelo Prefeito Márcio Raposo no dia 10 deste mês, proíbe o uso de agrotóxicos nas dependências das Escolas de Ariquemes. A autoria do projeto é do vereador Valmir Francisco dos Santos. A proibição tem como objetivo evitar danos à

Uso de agrotóxicos é proibido nas escolas de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 

A Lei 1.571/10 sancionada pelo Prefeito Márcio Raposo no dia 10 deste mês, proíbe o uso de agrotóxicos nas dependências das Escolas de Ariquemes. A autoria do projeto é do vereador Valmir Francisco dos Santos. A proibição tem como objetivo evitar danos à saúde das crianças, professores e demais profissionais que trabalham no local.

Os produtos e os agentes de processos físicos, químicos ou bioquímicos usados na produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, pastagens, proteção de florestas e também em ambientes urbanos, hídricos e industriais, são considerados nocivos para a saúde humana.

No ano passado, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – publicou uma matéria pautada em estudos que apontam graves danos à saúde relacionados ao uso desses produtos. A utilização de agrotóxicos já foi banida em diversos países. Entre os problemas de saúde listados pela Anvisa estão danos ao tecido nervoso, à fertilidade, ao sistema digestivo, e câncer.

Sem tolerância

O endossulfam e o acetato estão banidos da Comunidade Europeia, da Argentina, da Nigéria, de Senegal, da Mauritânia, de Mali, Gâmbia e Cabo Verde. Na Índia, o uso é proibido, mas o país permite a produção do agrotóxico.

 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS