A falta de opção para contratar uma seguradora está fazendo diversos mototaxistas da capital reclamarem de um suposto favorecimento da Semtran – Secretaria Municipal de Trânsito para a empresa American Life.
Os profissionais das duas rodas reclamam que gostariam de ter a oportunidade de buscar a mais vantajosa opção na contratação da seguradora que vai dar cobertura aos passageiros e condutores dos mototaxis da capital. Citam como exemplo a Panamericana Seguradora, maior empresa do Brasil no quesito seguros para mototaxis, sendo inclusive homologada pela Federação Nacional da categoria e que está sendo impedida pela Semtran de fazer contrato com os motociclistas.
Um direcionamento da Semtran está obrigando os mototaxistas a contratarem apenas a American Life, não deixando opção para a categoria. “Gostaríamos que o Ministério Público investigasse esta “parceria” da Semtran com a empresa. Existe algo estranho no ar” afirma um profissional que não quer se identificar com medo de perder a concessão municipal para trabalhar.