Rondônia participa de projeto do Sesi Nacional que combate exploração sexual

O secretário de Assistência Social, Sebastião Calegari Filho, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 19, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado d

Rondônia participa de projeto do Sesi Nacional que combate exploração sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Assistência Social, Sebastião Calegari Filho, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 19, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Meneguelli, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Dênis Baú.
 
Na oportunidade os representantes do setor produtivo apresentaram ao titular da Seas o Projeto ViraVida, criado pelo Conselho Nacional do Sesi e desenvolvido em parceria com instituições do Sistema S, com empresários socialmente responsáveis e alinhados às políticas de proteção à infância e adolescência. Durante a reunião, ficou acordado que o Governo de Rondônia também será parceiro.
 
Segundo Meneguelli, essa ação se constitui numa tecnologia de intervenção social que contribui para o fortalecimento das redes de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O projeto ViraVida foi idealizado  para dar mais oportunidades aos jovens que estão em situação de exploração sexual e permitir que eles possam mudar o enredo de suas vidas”, declarou.
 
O presidente do Sistema Indústria (Fiero/ Sesi/Senai/Iel), Dênis Baú, destacou que o projeto tem uma proposta socioeducativa que visa promover a elevação da escolaridade, a profissionalização, o cuidado com a saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares e a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho. “Já existem cursos nas áreas de moda, imagem pessoal, turismo e hospitalidade; gastronomia, comunicação digital, administração e química, incluindo conteúdos de cidadania, saúde, doenças sexualmente transmissíveis, orçamento familiar e empreendedorismo”, declarou Dênis Baú.
 
Para o secretário Calegari, a iniciativa é muito pertinente, tendo em vista o alarmante aumento dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Diariamente, a mídia de Rondônia publica notícias sobre essa lamentável realidade”, enfatizou o titular da Seas, ressaltando que a pasta desempenha várias políticas que visam combater esse crime. “Ficamos mais motivados a continuar nossa luta com o desenvolvimento de trabalhos como o esse do Sistema S”, disse o titular da Seas, sobre o projeto criado em 2008, e que já está presente em sete estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Piauí, Bahia, Paraíba, além do Distrito Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS