NA REDAÇÃO – Nos bastidores da notícia de RO

NA REDAÇÃO – Nos bastidores da notícia de RO

NA REDAÇÃO – Nos bastidores da notícia de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

POPULAÇÃO DESGUARNECIDA
 
O fato começou a rolar em vários pontos da cidade desde a quinta-feira (15) devido o início do carnaval fora de época que está acontecendo no parque de exposição da capital, inúmeras guarnições da Polícia Militar estão fazendo a segurança do evento, enquanto para ser mais coerente a organização do evento deveria contratar seguranças particulares para fazer a proteção dos foliões, já que o abadá custa cerca de R$ 400,00. Será que com o valor arrecadado não seria esse meio mais viável? A população desguarnecida paga um preço muito alto.
 
 
ASSESSORIA, COMO ASSIM?
 
O release emitido na tarde de quinta (15) pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral sobre a portaria que regulamenta propaganda eleitoral em veículo automotores foi tão legível ao leitor e eleitor comum quanto um papiro antigo. Além da redundância da informação “(...) Ela surge da necessidade de garantir o equilíbrio na disputa eleitoral, com coibição de abusos e proibição de condutas que comprometam a segurança... etc”. Faltou a essência da informação o que de fato portaria traz de novo e quais regulamentações regem a propaganda nos veículos automotores. Fazer um retrato característico do que se trata a lei isso todo mundo sabe, o eleitor, internauta e quem busca a informação quer ler o que contém de fato e novo a Portaria 270 que foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal na data desta quinta-feira, 15 de julho de 2010. E aí assessoria? Cadê a matéria? Nota descritiva não vale.
 
POVO LOUCO!
 
Triste constatar o que faz a droga na mente da pessoa. As com menos recursos acabam perdendo noção de tudo, mas é de tudo mesmo (o que não é generalizado, apenas uma constatação das ocorrências policiais). A nóia é tão grande que pudor não existe, sexo é moeda de troca e brigas por gaguetagem ou “paradas” de droga são constantes. O Rondoniaovivo divulgou um vídeo que acabou gerando um grande número de acessos em pouco tempo. Uma mulher que foi conduzida à uma delegacia no município de Cacoal e que no frenesi de raiva, com a presença de um cinegrafista que a filmava junto com outra mulher não contou conversa, abaixou a calça e a calcinha e com um isqueiro tocou fogo na sua genitália. Se não viu, clique AQUI para ver o vídeo. Em post anterior da coluna já foi dito sobre o prejuízo que as drogas causam, seja com o tráfico ou o consumo em praticamente todas as classes,mas sem oportunidades a população periférica acaba levando a pior, sem demagogia, mas uma observação nas notícias policiais diárias apontam esses dados.
 
 
TEATRO DE RUA
 
Teve início nesta sexta-feira (16) a terceira edição do Festival Amazônico Encena na Rua, que acontece em Porto Velho na Praça das Caixas D’Água e na Casa de Cultura Ivan Marrocos. A programação vai até o dia 25 e é uma realização do grupo O Imaginário, sob a coordenação de Chicão Santos e Zaine Diniz. O Seminário Amazônico de Teatro de Rua abriu a programação, mas as apresentações teatrais terão início nesta segunda-feira (19), a partir das 20h00, e as oficinas na quarta-feira (21), nessa mesma data acontece dentro da programação o Festival de Dança, que acontece na praça Aluizio Ferreira. Parabenizar a iniciativa e a oportunidade cultural rica proporcionada pelo casal Chicão e Zaine, transformando Porto Velho durante esse período na capital brasileira do Teatro de Rua.  Confira a programação clicando AQUI.
 
MEIO AMBIENTE
 
Operações ambientais da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Polícia Ambiental entre o Município e o Estado, a favor da sociedade portovelhense, vem deixando muitos moradores e empresários que vivem perto de áreas de proteção permanente encabulados, pois a ação de fiscalização será realizada nas 11 bacias hidrográficas secundárias. Bem, se é para fiscalizar e penalizar todos, eles devem também percorrer todos estes igarapés. Um projeto de limpeza e recuperação dos canais foi apresentado no início de 2006 pela SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) através de um engenheiro. Quatro anos se passaram e agora que eles querem tapar o sol com a peneira. Quero ver se a Justiça vai ter peito para tirar mansões que vivem às margens dos igarapés. Prédios e escolas também estão incluídos dentro das APPs de Porto Velho. A Justiça é igual para todos. Assim esperamos. 
 
ESTRADAS E VICINAIS
 
Moradores e associações rurais de Porto Velho estão indignados com a falta de fiscalização do dinheiro das compensações das usinas de Santo Antônio e Jirau, pois as estrada do Belmont e 13 de Setembro precisam de asfalto, ao menos um cascalho digno que possa resistir as chuvas da Amazônia. Protestos irão acontecer em breve. Fiquem espertos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS