Há mais de uma semana alegorias que foram utilizadas por agremiações de Boi Bumbá e quadrilhas juninas no Arraial Flor do Maracujá, que aconteceu no espaço do CETENE (Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia), na avenida Costa e Silva, no bairro Industrial, estão incomodando moradores de condomínios residenciais da rua Cipriano, pois as alegorias estão se transformando em entulho e, segundo alguns moradores, já viraram ponto de encontro para usuários de drogas.
“Já virou rotina este tipo de palhaçada, largam as alegorias aí e ninguém retira ou mesmo providencia um fim para todo esse material abandonado. O pior é que tá virando local de encontro, de vez em quando tem gente saindo daí de dentro dessas armações. Não sabemos o que eles fazem aí. Só não queremos ser prejudicados”, finalizou o morador José Nogueira Leal.
Algumas partes das alegorias estão se despedaçando. Ferros, paus e plásticos jogados pelas vias públicas também incomodam os moradores. “Aqui é então limpo e organizado. Não acredito que até aqui vai ficar sujo. Será que não cabe a prefeitura tomar uma providência a respeito dessa situação?”,questionou a moradora Dayse Lima Pinheiro.