BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Aula inaugural marca início do Programa Cozinha Brasil

Os 80 alunos inscritos no Programa Cozinha Brasil participaram nesta última segunda feira da aula inaugural para o segundo semestre de cursos voltado para a culinária de aproveitamento. As aulas acontecerão no Centro de Referência da Assistência Social (C

Da Redação

14 de Julho de 2010 às 09:13

Foto: Divulgação

Os 80 alunos inscritos no Programa Cozinha Brasil participaram nesta última segunda feira da aula inaugural para o segundo semestre de cursos voltado para a culinária de aproveitamento. As aulas acontecerão no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Irmã Dorothy, localizado no bairro Pantanal. Os aprendizes são pessoas em situação de vulnerabilidade social e que são assistidos pelos programas da assistência social. A aula inaugural serviu para que os alunos tivessem um conhecimento amplo sobre o Programa e quais os principais vértices que serão trabalhados durante as aulas. O Cozinha Brasil é executado através da parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Sesi
A secretária Benedita Nascimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) explica que o objetivo do Cozinha Brasil é ensinar às famílias uma alimentação inteligente, ou seja, de baixo custo e alto valor nutritivo. Os alunos irão aprender a preparar refeições utilizando partes dos alimentos que antes eram jogadas no lixo, como por exemplo, talos e cascas. “O curso é voltado para ensinar às famílias uma alimentação balanceada e de baixo custo, mas, além disso, o Programa também tem uma vertente profissional, o aluno pode tentar inclusive a inserção no mercado de trabalho”, enfatizou Benedita.
Teoria e Prática
Ao todo serão 10 horas divididas em quatro dias, envolvendo a parte teórica e prática, durante quatro dias. Para a realização dos trabalhos das práticas, são disponibilizadas duas unidades móveis de cozinha, com microondas, forno elétrico, frigobar e liquidificador, além do material didático, sendo cadernos e lápis e de apoio, como touca e avental.
Ao final das aulas os alunos recebem um certificado de participação e um livro com 100 receitas para serem aplicadas no dia-a-dia. Durante as aulas é repassado o conteúdo básico de Nutrição e manipulação de alimentos. Para participar é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) munido dos documentos pessoais e do cartão do Bolsa Família.
 
           
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS