Seduc destaca índices alcançados pela Educação de Rondônia no IDEB

Seduc destaca índices alcançados pela Educação de Rondônia no IDEB

Seduc destaca índices alcançados pela Educação de Rondônia no IDEB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), concedeu entrevistas para as emissoras de rádio e televisão nesta semana destacando a classificação do Estado de Rondônia em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
 
Dentre os assuntos abordados nas entrevistas, a secretária falou sobre a pontuação de Rondônia nas séries iniciais do Ensino Médio. “Em 2007 o estado atingiu um resultado positivo e agora em 2009 a classificação superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), que seria de 3,1, e conseguimos 3,7. Ficamos entre os melhores da Região Norte e Nordeste”, disse Irany Freire.
 
Durante as entrevistas, a secretária da SEDUC agradeceu a todos os servidores da educação, aos alunos e demais envolvidos no processo que está fazendo a diferença na Educação de Rondônia. “Esse resultado foi um ganho de todos os professores, gestores e demais integrantes das instituições de ensino que estão trabalhando para melhorar o ensino e a aprendizagem e contam ainda com o incentivo da família desses alunos”, afirmou. 
 
A secretária enfatizou ainda que Rondônia não foi apenas destaque entre os três estados que atingiram nota máxima no IDEB, mas também foi destaque a nível nacional, ficando entre os dez estados com o melhor índice de desenvolvimento do ensino básico do país.
 
Durante as entrevistas a secretária também destacou algumas escolas que superaram outras metas acima do que foi estabelecido pelo MEC, uma delas foi a classificação da escola Anízio Serrão de Carvalho, de Pimenta Bueno, que obteve a média de 6,2, meta que supera a estabelecida para o ano de 2021 que será a nível nacional, onde a nota mínima para todas as escolas será 6,0. “Esse resultado nos motiva bastante, pois na educação continuada, que é um trabalho que está sendo feito com os nossos professores, sempre há novidades e algo a ser aprendido”, disse a secretária.
 
Dando continuidade ao assunto em destaque, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Pascoal de Aguiar, falou em entrevista para uma emissora de televisão sobre a classificação do Estado em relação os índices elevados na educação em Rondônia, “Ficamos entre os dez Estados com o melhor índice do Ensino Médio e, apesar das dificuldades estamos superando os desafios e conseguindo bons resultados”, disse Pascoal.
 
Sobre o IDEB
 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi Criado em 2005, com o intuito de avaliar e diagnosticar a qualidade do ensino brasileiro, como baliza para as políticas de distribuição de recursos financeiros, tecnológicos e pedagógicos do Ministério da Educação (MEC).
 
A avaliação do IDEB é feita pelo (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacional (INEP), através da Prova Brasil serve para indicar e calcular as notas a partir dos dados sobre a aprovação escolar, e através das médias de desempenho nas avaliações do INEP.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS