DIRETO DA REDAÇÃO – Os bastidores da notícia em RO

DIRETO DA REDAÇÃO – Os bastidores da notícia em RO

DIRETO DA REDAÇÃO – Os bastidores da notícia em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
VIADUTO
Com o prazo de 720 dias para construir e implantar um viaduto para melhorar e adequar à trafegabilidade do trânsito de Porto Velho (RO), possivelmente deve estar paralisada. Entre os parceiros deste empreendimento, estão: DNIT, CAMTER E PREFEITURA DE PORTO VELHO.
PARALISAÇÃO
Boatos e comentários sobre uma possível paralisação nas obras do viaduto pairam pelos quatro cantos de Porto Velho (RO), principalmente no setor Sul, o mais afetado pela obra de infra-estrutura.
APURANDO OS FATOS
Logo no início da manhã desta quinta-feira (08) a redação do Rondoniaovivo.com foi descobrir o que estava acontecendo de fato. A primeira visita foi logo no canteiro de obras dos viadutos e lá um funcionário informou a reportagem que a obra estava parada há mais de um mês e que os motivos estavam relacionados ao repasse de verba por parte da Prefeitura de Porto Velho, que recebe este recurso do Governo Federal, mas a verba não havia chegado à empresa responsável (CAMTER) para executar o serviço.
Este mesmo funcionário ainda ressaltou que demissões estão sendo feitas constantemente na empresa devido a falta de certos recursos. Diante disto a própria empresa está arcando com as despesas da obra.
CAMTER
Em seguida a reportagem entrou em contato com o escritório de relacionamento da empresa CAMTER, para saber mais detalhes sobre o assunto. Outro funcionário, desconfiado, disse que o responsável pela obra se chamava RAPOSÃO e não se encontrava no momento.
O empregado da CAMTER, então ligou para um departamento da empresa e conversou com um homem identificado como Marcos, onde este apenas disse por telefone ao funcionário que atendia a reportagem que uma reunião iria acontecer no início da tarde (08) no DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) de Porto Velho para tratar desta questão.
DNIT/CAMTER
No final desta manhã (08) em contato com o gabinete do DNIT, a reportagem foi recebida pela assessoria de imprensa do Departamento, que  informou que a obra não está parada e uma reunião seria realizada as 14h30m desta quinta-feira (08) no auditório do DNIT, entre CAMTER e PREFEITURA para debaterem a questão das obras dos viadutos.
No fim da tarde de quinta-feira (08) o superintendente do DNIT/RO, Jose Ribamar, em companhia do então responsável pela obra, da empresa CAMTER, identificado como LUIZ, disse que a obra não está paralisada e 280 homens estão trabalhando nos trechos que compreende os dois viadutos. O superintendente do DNIT, explicou sobre a reunião desta tarde (08) entre as partes e disse que as informações não passam de boatos. A pauta do encontro entre PREFEITURA, CAMTER e DNIT que foi realizada nesta quinta-feira era a respeito das novas adequações para o projeto da obra de infra-estrutura dos viadutos, pois ressaltou que é normal em obras desta magnitude, mudanças no projeto durante sua construção. 
SEMPRE... SEM ARGUMENTO
Em contato, por fim, nesta tarde (08) com a SEMPRE (Secretaria Municipal de Projetos Especiais) para saber a versão da gestão municipal, pois a Secretaria é a responsável pelo projeto arquitetônico na capital, ninguém do gabinete atendeu ao telefonema.
FUTEBOL CONCIÊNCIA

Nesta quarta-feira (7) foi confirmado que a segunda divisão do Campeonato do Rondoniense - 2010 teve sua edição cancelada devido os clubes que iam participar não terem cumprido com a cartilha de normas exigidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). Não seria hora da entidade ser mais flexível com suas exigências, pois é evidente que os clubes do nosso estado não tem condição financeira nenhuma de suportar essa cartilha. Caso contrário a “1° Divisão” irá sofrer com a falta de clubes e em um futuro próximo se quer teremos um representante do estado na Copa do Brasil. Consciência! 2014 tá chegando e temos uma copa a ser realizada em nossa casa.

CERON

Moradores da zona norte da capital estão de “sacos cheios” com a eficiência da Ceron ( atual Eletrobrás). Três dias seguidos de falta de energia em condomínios da região geraram uma série de e-mails para a redação. Num dos casos, a empresa alegou até falta de caminhão para socorrer o cliente.

Um leitor mais atento disse que é complicada a situação da Ceron, já que a estatal da energia em Rondônia também conta com a “competência” dos sindicalistas oriundos do quadro do PT –Partido dos Trabalhadores de Rondônia. Se a capital esta nestas condições de penúria, porque na “Cerão” seria diferente. Um alento aos contribuintes. Um dia acaba a mamata dos “competentes” petistas

SABENAUTO

Quem é mais antigo na capital conhece bem as histórias dos garimpeiros que levavam grandes somas de dinheiro na boroca. Por estarem meio “mal trajados”, algumas vezes eram mal tratados por vendedores engomados, que perdiam boas vendas por puro preconceito. E não foi o que aconteceu no início desta tarde, por volta de 13hs, na concessionária Sabenauto, revendedora Chevrolet em Porto Velho.
 
Um homem foi até o local. Gostou de um carro semi-novo ( Tracker). Perguntou o preço. Esperou cerca de 10 minutos para ser atendido. Como nenhum dos atendentes lhe deu atenção, foi-se embora, levando o dinheiro que “irresponsavelmente” estava numa bolsa a tira-colo. Fazer o que. Pelo jeito para comprar na empresa “amiga do meio ambiente” tem que estar de terno e gravata...
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS