Madeira apreendida no distrito de Extrema ficará em Rondônia

Madeira apreendida no distrito de Extrema ficará em Rondônia

Madeira apreendida no distrito de Extrema ficará em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Ibama decide revogar portaria que permitia envio de madeiras apreendidas em Rondônia para o estado do Acre. A medida atende a uma solicitação feita ano passado pelo deputado Mauro Nazif (PSB-RO) ao presidente da instituição.
 
A portaria nº 15, em vigor desde 28 de janeiro de 2002, permitia que as madeiras apreendidas no distrito de Extrema, no município de Porto Velho, fossem enviadas para o estado do Acre. Extrema é grande produtor de madeira e fica localizado na Ponta de Abunã. Em justificativa enviada ao presidente do Ibama, em setembro passado, Mauro Nazif, apoiado pela bancada de Rondônia, considera inadmissível que as madeiras apreendidas na região fossem enviadas para o Acre. "Esta área pertence ao estado de Rondônia e nada mais justo que o estado seja detentor daquilo que está dentro de sua área", argumenta.
 

A portaria nº 15, editada em 2002, justificava que o escritório do Ibama em Extrema ficava mais próximo da cidade de Rio Branco, capital do Acre, do que de qualquer outra circunscrição da instituição. Por este motivo a madeira deveria ser enviada ao Acre. A nova portaria nº15/2010 determina que o escritório de Extrema volte a ser subordinada ao IBAMA/RO.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS