IDARON - O guardião da fronteira

O Vale do Guaporé é uma belíssima e isolada região de Rondônia, com um bioma de transição entre o pantanal e a floresta amazônica e tem no Rio Guaporé a divisa natural entre Brasil e Bolívia. A presença do Estado em uma área tão delicada não acontece por

IDARON - O guardião da fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Vale do Guaporé é uma belíssima e isolada região de Rondônia, com um bioma de transição entre o pantanal e a floresta amazônica e tem no Rio Guaporé a divisa natural entre Brasil e Bolívia. A presença do Estado em uma área tão delicada não acontece por órgãos ambientais, militares ou policiais.
São os funcionários do Idaron que semanalmente navegam por mais de mil quilômetros pelo Guaporé para garantir a vacinação do gado brasileiro e boliviano e evitar que a aftosa comprometa a pecuária rondoniense, importante segmento da economia com 12 milhões de cabeça. Em uma reportagem especial do Programa Close, Alexandre Badra mostra o trabalho destes guardiões da fronteira que avançam até sobre o território boliviano para garantir uma barreira sanitária. A Reportagem está no site www.programaclose.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS