ESPORTE - Paraatleta de RO treina pesado para o mundial na Nova Zelândia

O paraatleta rondoniense, Edson Cavalcante Pinheiro, chegou à capital no início desta semana, após cinco dias de treinamento em Brasília (DF). Nos últimos meses, Edson tem realizado treinos puxados com o objetivo de garantir uma vaga no Mundial de paraatl

ESPORTE - Paraatleta de RO treina pesado para o mundial na Nova Zelândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O paraatleta rondoniense, Edson Cavalcante Pinheiro, chegou à capital no início desta semana, após cinco dias de treinamento em Brasília (DF). Nos últimos meses, Edson tem realizado treinos puxados com o objetivo de garantir uma vaga no Mundial de paraatletismo que será sediado na Nova Zelândia no início do ano de 2011.
O convite para o treinamento foi feito pelo técnico Raimundo Tadeu, no mês de maio, quando Edson ganhou três medalhas de ouro na 1º Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo paraolímpico em Fortaleza (CE). O paaratleta passou por avaliação física e muscular realizados pelo técnico brasiliense que é também professor de educação física da Universidade Federal de Brasília - UNB. “No circuito o técnico percebeu que eu poderia melhorar ainda mais meu tempo nas provas. E fez o convite para esse treinamento com foco no meu melhor desempenho”, explicou o paraatleta que competi nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos na classe T-38 (paralisia cerebral). As orientações passadas durante o treinamento, que foi exclusivo para Edson foram: movimento de braço, correção da passada, movimento do quadril e correção da carga de academia e alimentação correta.
Hoje o tempo do paraatleta rondoniense é de 12s04m nos 100 metros rasos e se ele seguir corretamente cada orientação pode alcançar o tempo de 11s70m. Para marcar presença nas competições, treinos fora do Estado e mundiais Edson conta com o patrocínio da Eletrobras Eletronorte, da Distribuidora Rover e Win Academia.  “Agradeço imensamente o apoio dos meus patrocinadores, amigos e familiares que por todos esses anos têm acreditado em mim”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS