Conselho Superior Acadêmico aprova ENEM como 1ª fase do vestibular da UNIR

Candidatos que quiserem cursar uma graduação na UNIR devem fazer o ENEM 2010; 2ª fase do vestibular será realizada pela universidade

Conselho Superior Acadêmico aprova ENEM como 1ª fase do vestibular da UNIR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada na manhã do dia 28 de junho, o Conselho Superior Acadêmico (CONSEA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) aprovou com 16 votos a favor e 4 contrários o Ato Decisório nº 126/CONSEA, de 15 de junho de 2010, que trata da adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e da adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como 1ª fase do vestibular da instituição em 2011.
O reitor da UNIR, professor Januário Amaral, presidiu a reunião do CONSEA. Ele destacou a importância da decisão do Conselho e afirmou que ela representa um avanço para a democratização do acesso ao Ensino Superior. Segunda fase – Além da adoção do ENEM como 1ª fase do vestibular 2011, o CONSEA também aprovou o indicativo da Reitoria para que a universidade realize a 2ª fase do processo seletivo.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD) da UNIR irá se reunir com as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) para discutir a forma como será a prova da 2ª fase. A idéia é que a 2ª fase seja uma prova discursiva, com uma redação e questões que abordem conteúdos regionais. Inscrição – O prazo para inscrição no ENEM 2010 está aberto até o dia 9 de julho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.enem.inep.gov.br, e será exigido o número de CPF do candidato.

Os candidatos que quiserem cursar alguma graduação presencial na UNIR devem obrigatoriamente fazer o ENEM 2010 e, posteriormente, indicar a opção pela universidade, exceto o curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural de habilitação de docentes indígenas, cuja seleção é de caráter específico e diferenciado. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência. Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na internet. Mais informações sobre o ENEM podem ser consultadas em www.enem.inep.gov.br ou com a Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD) da UNIR pelo telefone (69) 2182-2026.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS