O presidente ressaltou que o grupo de novos profissionais está entrando no mercado rondoniense em um momento único, em plena condições de avançar nesse segmento de maneira sólida, construindo uma carteira de negócios que pode acompanhá-lo para vida toda.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diante de um mercado pujante, a profissão de corretor ganha a cada dia mais notoriedade junto à sociedade, mas a profissão requer conhecimento, responsabilidade, ética nas negociações e no trato com os clientes, afirmou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia(Creci-RO), Flaézio Lima, na última quarta-feira, durante solenidade de entrega de carteiras a 28 novos corretores, que se somarão aos 700 que estão na ativa em todo o estado, de um total de 1050 credenciados.Flaézio lembrou que o corretor é uma das poucas profissões assegurada através de um capítulo no Código Civil.
O presidente ressaltou que o grupo de novos profissionais está entrando no mercado rondoniense em um momento muito bom, em plena condições de avançar nesse segmento de maneira sólida, construindo uma carteira de negócios que pode acompanhá-lo para vida toda. “ O bom profissional, que é idôneo em suas ações, se mantém nessa área”, disse, enfatizando que o corretor precisa ter zelo e cuidado no trato com os bens de terceiros.
As boas vindas ficaram por conta do vice-presidente do Creci-RO, Cezar Zoghbi. Ele observou que, apesar do momento ser oportuno no setor imobiliário, a profissão não é fácil. “ Ganhar credibilidade leva tempo, e isso deve ser construído passo a passo. Mas, é importante lembrar que é muito fácil perder o espaço conquistado quando não se trabalha corretamente”, disse.
Zoghbi explicou que, em virtude do amplo acesso às informações, o grau de exigência e de conhecimento dos clientes vem crescendo a cada dia, e o corretor precisa estar preparado para essa nova realidade para não se tornar um profissional medíocre. “ Muitos clientes chegam para fechar um negócios sabendo mais sobre o mercado do que propriamente o corretor”, declarou. Para evitar esses atropelos, de acordo com ele, é preciso se manter atualizado, seja através de leituras ou de cursos de capacitação. “ Estudar, é sempre fundamental”.
Tit: NOVOS CORRETORES
ROCHELE SGUISSARDI
JORGE AFONSO DA ROCHA
JOSE RIBAMAR DO NASCIMENTO
IVO JERONIMO DA SILVA
BRUNO GEFERSON MATOS SILVERIO
POLIANA PEREIRA DA SILVA MONTES
EZEQUIEL PERICLES DOS SANTOS
REGINALDO DE ASSIS ANDRADE
ANA CARLA COSTA L. DE A. OLIVEIRA
HELIO ABREU DE OLIVEIRA JUNIOR
JOAO BOSCO DOS SANTOS VIEIRA
JOAO RICARDO LEITE BRAGA
ERICA DE OLIVEIRA ALVES
ROGERIO SILVA SCHEIDT
ANNE MARIE SANTOS
ANA MARIA DA COSTA
REINALDO DA SILVA BATISTA
ERNI SCHAEDLER
FRANCISCO LUIZ MOREIRA
MARIO SERGIO DUARTE PINTO
JOAO LEONARDO LEISMANN AS CHAVES
WILLIAN CHUINCA
SINION PEREIRA LEAL
FLORIVALDO DUARTE PRIMO
CLEBIO PINHEIRO BRAGA
LUIZ CARLOS B. DE OLIVEIRA
CARLOS DIVINO B. DA CUNHA
PAULYNE DE BRITO CUNHA
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!