Começou nesta quarta feira, 23, no auditório da Faculdade São Lucas a oficina para implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente no município de Porto Velho, uma atividade realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da Capital. A solenidade d
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
A oficina está sendo coordenada pelos profissionais da saúde da Divisão de Programas Especiais (DPE) da secretaria, sob responsabilidade da enfermeira Francimar Rocha, e que envolverá colaboradores entre médicos, enfermeiros e odontologos que atuam nas unidades de saúde.
“O intuito é dar uma maior visibilidade ao público adolescente e subsidiar os serviços de saúde na atenção integral à saúde desta população. Isso significa eliminar ou reduzir as principais doenças e agravos, melhorar a vigilância à saúde, promover o crescimento e desenvolvimento saudável e contribuir para a qualidade de vida”, disse o secretário da Semusa, Williames Pimentel. A oficina culminará com um projeto piloto que será instalado nas unidades do Pedacinho de Chão, Ronaldo Aragão, Ernandes Índio, policlínicas Manoel Amorim de Matos e José Adelino. As atividades da oficina contaram com a presença da representante da coordenação nacional do adolescente do Ministério da Saúde, Lílian Cherulli.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!