Rondônia receberá a primeira escada Magirus do Brasil a ser operada por controle remoto

Rondônia receberá a primeira escada Magirus do Brasil a ser operada por controle remoto

Rondônia receberá a primeira escada Magirus do Brasil a ser operada por controle remoto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Ronaldo Nunes Pereira, informou nesta quarta-feira, dia 23 de junho, que a auto-escada Magirus, estará operando em Rondônia já no início de agosto. A escada de fabricação alemã, de 37 metros, é um equipamento com custo de R$ 2,3 milhões, e servirá tanto para salvamento, como para o combate a incêndios em grandes alturas na capital, Porto Velho. O veículo já está caracterizado com a bandeira de Rondônia e com selo da Sesdec – Secretaria de Segurança do Estado
.
 
Segundo o coronel Nunes, a escada Magirus é uma antiga reivindicação, e poderá operar em mais de 90% dos edifícios em caso de necessidade. A viatura pode ser operada por três tripulantes, um motorista, e dois combatentes. O motor é Turbo Diesel de seis cilindros e com controle de emissão de gases poluentes na atmosfera. O câmbio é mecânico/automático com sete velocidades. Direção hidráulica integral. Com tração 4x2.
 
Escada Magirus operada por controle remoto
 
A escada é de aço e alumínio, estabilizada hidraulicamente, com sustentação em quatro sapatas. Altura da mesma é de 37 metros e pode ser controlada desde um controle “joystick”. “Será a primeira auto-escada com controle remoto do Brasil”, ressalvou o Comandante Nunes.
A escada é giratória (gira até 360º sobre seu eixo) com ponte de salvamento para atuação de no mínimo oito pessoas simultaneamente. A cesta de resgate removível (tipo elevador) serve para três pessoas, com comando de operação da escada e dispositivo para receber maca de acidentado, com capacidade de agüentar até 270 quilos.   
 
Compartimentos
 
Armazena no mínimo dois equipamentos completos de combate à incêndio, com mascaras autônomas, capacete, capa e calça. Pode conter também dois extintores de 12 quilos. O compartimento recebe também até três mangueiras de combate a incêndio.
 
Comitiva vistoria auto-escada Magirus
 
Na semana passada o secretário de Segurança do Estado, Evilásio Sena, o delegado Renato Eduardo Souza e o comandante Ronaldo Nunes foram até Ulm, na Alemanha, onde fica a fábrica da Iveco – Magirus para verificar a auto-escada que será transportada de navio até o porto de Santos. Logo após, será trazida via terrestre até Porto Velho, destino final.
 

Com a expedição de Rondônia, estavam também os comandantes do Corpo de Bombeiros do Acre e Mato Grosso, Flávio Pereira Pires, e Carlos Alexandre Rodrigues, sucessivamente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS