PCCS
Foi aprovado nessa ultima terça-feira (21) o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários públicos do município de Porto Velho. Estavam presentes na votação um grande número de trabalhadores municipais além dos representantes da prefeitura, entre eles o secretário municipal de saúde, Williams Pimentel. O plano irá garantir um aumento real no salário dos funcionários.
PCCS II
O ponto de maior embate na votação foi a situação dos 584 funcionários seletistas. A proposta da prefeitura de Porto Velho era criar novos cargos e abrir concurso público demitindo trabalhadores que já estão há mais de dez anos prestando serviços para o município. Após muita discussão a situação desses trabalhadores ficou para ser revista com um prazo de 60 dias.
USINAS
A imagem da Santo Antônio Energia está ficando cada vez mais arranhada, depois de vários protestos dos chamados “peões” da usina, acusações de humilhações dentro do canteiro de obras e representantes do consórcio se negando a passar informações para a imprensa sobre a real situação, a Usina de Santo Antônio que sempre ficava a parte dos escândalos de Jirau, agora está no centro das atenção da maior construção do Governo Federal.
USINAS II
A equipe de redação do Rondoniaovivo recebeu um e-mail de um trabalhador da usina que afirmou ocorrer várias humilhações sofridas pelos operários, palavras como: "se não trabalhar direito vamos chutar a boca de vocês; trabalhem seus animais; peão é peão e sempre vai ser", são proferidas àa todo tempo pelos encarregados de obras aos seus subordinados, isso de acordo com o internauta. Essas acusações já estão sendo feitas há muito tempo, e a sociedade precisa pressionar órgãos como o Ministério Público e do Trabalho para apurar denúncias com essa gravidade.
PSDB
A convenção do PSDB está marcada para o dia 30 desse mês em Porto Velho na quadra de esportes do SESI. A questão mais interessante dessa convenção será a definição do nome que sairá ao lado de Expedito Junior na aliança formada pelos tucanos de Rondônia, ao que tudo indica nove partidos estão na coalisão: (DEM, PHS, PMN, PR, PRB, PSB, PSC, PTC e PT do B).
PV
Existem fortes indícios de que o Partido Verde também entrará na aliança com os tucanos, por esse motivo uma aliança Expedito Junior e Lindomar Garçom não está descartada.
CHAPA VERMELHA
A situação do Partido dos Trabalhadores nas eleições de outubro será uma campanha de um partido apenas, muitos companheiros já estão chamando essa empreitada de aliança vermelha, pode dizer que o vermelho virá do constrangimento que a “companheirada” provavelmente irá passar no dia 16 de outubro.
ONDE FOI PARAR A TRADIÇÃO
Quadrilhas e boi bumbás que fazem seu maior sucesso e aparição para o público nesta época do ano com a “Festa Junina”, por motivos de disputas de pequenos prêmios e até por olho grande em receber supostos recursos do poder público e privado, deixaram de lado toda a tradição da festa para por em xeque um desfile de alegorias, adereços e até composições próprias fazendo uma grande comparação com o carnaval.
Um dos maiores eventos culturais da Amazônia, o Flor do Maracujá, o seu tradicional desfile perdeu a graça, pois na opinião, tanto minha como de vários, o que é apresentado no curral de dança são grupos folclóricos, com muita purpurina, confetes, serpentina e outros adereços espalhados pelos corpos dos brincantes, sendo comparados até os dançarinos dos festivais de Oktoberfest,festa da uva e festa do chocolate .
ONDE FOI PARAR A TRADIÇÃO 2
O mais difícil é encontrar os tradicionais casais de velhos, lampião, Maria Bonita e caçador. Além de por em extinção os tradicionais passos como: o coração, vai-vem, túnel, X, caracol e outros.
No momento é valido salientar que a única “quadrilha-quadrilha” é a Flor da Saudade da 3° Idade do SESC que possui todos os devidos personagens e passos.
O público quer saber quais sãos os critérios utilizados para o julgamento que elegeram o melhor grupo? Sair do foco da festa da o título? Fernando Rocha, presidente da FEDERON (Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia), o senhor não acha que está na hora de resgatarmos a tradição da festa? E evitarmos toda essa rivalidade existente entre brincantes e diretores de “Quadrilhas” e também passar os devidos recursos para favorecer à todos e não só aos supostos grupos de elite. (Luiz Junior)
DETRAN
Estranho, muito estranho o posicionamento “silencioso” dos diretores do Detran e dos governantes de Rondônia. Estão se fazendo de “gatos mortos” em relação à denúncia de licitação dirigida e viciada para a contratação de uma empresa para prestar serviços de certificação de documentos. Valor da brincadeira – Mais de 60 milhões de reais. Lembra e muito a história da compra de ar-condicionado por parte da Seduc – Secretaria de Educação de Rondônia. Existe algo de podre no ar.....
SECEL
Falando em Governo de Estado, bem que o CAEX do Ministério Público de Rondônia podia dar uma batida na Secel – Secretaria de Cultura e Esportes, que tem o professor Jucelis Freitas no comando. O alvo poderiam ser os convênios da secretaria com algumas entidades. Quem procura acha. Mas com urgência...