Divulgando a cultura, por meio da música orquestrada, o município de Rolim de Moura, através do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, sediou no ultimo sábado o Concerto da Orquestra Filarmônica de Vilhena. O evento, de cunho beneficente, foi uma iniciativa da Coordenação do Teatro em parceria com o Empresário Amós de Barros Eller. O passaporte para a entrada era 1kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes do município.
Iniciando por volta das 20:00h - com a apresentação do Hino Brasileiro, a Orquestra Filarmônica de Vilhena proporcionou aos presentes um momento de paz e renovação, com as mais belas canções orquestradas, indo desde Beethoven à grandes temas de filmes - como O Poderoso Chefão, de Nino Rota.
Para a Diretora de Cultura, Monique Tommalieh, o Teatro mais uma vez cumpriu seu papel de disseminador de cultura. “O público ficou encantado e aplaudiu com entusiasmo cada obra apresentada; foi um momento único e inesquecível”, relatou.
Nas composições, estavam canções de Beethoven, Chopin, Francesco Sartori, Nino Rota, John Williams, Willians Billigs e Adoniran Barbosa – com a tradicional canção “Trem das Onze”. No bis, a plateia prestigiou a apresentação de Joyful Joyful (Ode a Alegria), tema da 9ª Sinfonia 4º Movimento, clássico de Ludwing Van Beethoven.
Ao prefeito, não faltou elogios em relação à valorização cultural e respeito para com os munícipes “A Prefeitura, através da Semecel, tem sido com frequencia um canal utilizado para apoiar e divulgar a cultura em nosso município. Prova disso é o resgate cultural de datas comemorativas de grande importância para a História Brasileira e Municipal, como o 7 de Setembro e o aniversário da Cidade (5 de Agosto)”, ressaltou o Prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz, erradiando orgulho.
Com quase nove anos de existência, a Orquestra conta atualmente com mais de 50 músicos, atuando sob a regência do Maestro Ronis Salustiano, tendo como auxiliar o maestro Wagner Soares Gutilla. “É com grande satisfação que temos hoje uma das mais respeitadas Orquestras do Estado. É um orgulho podermos nos apresentar em diversas cidades, e melhor ainda, promovendo a música cultural”, disse o maestro Ronis.