Polícia Militar participa de reunião com a comunidade para apresentar nova modalidade de policiamento

Polícia Militar participa de reunião com a comunidade para apresentar nova modalidade de policiamento

Polícia Militar participa de reunião com a comunidade para apresentar nova modalidade de policiamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No sábado, 19, estiveram reunidos na Escola Saul Bennesby, na Rua Algodoeiro, O presidente do Grupo G14, Vinicius Meireles, Lazaro - Presidente da associação da Colônia Viçosa, Mônica Correia-Presidente do Bairro Eletronorte, Romildo - Presidente da Associação do bairro São João Batista, Amaro- membro da OBPV – Organização Beneficente de Porto Velho, Marlucia - Diretora da Escola, Rodrigo - colaborador, o SubComandante da 2 companhia do 1º Batalhão, Asp Yuri Frota e o Sargento Nascimento- Coordenador do Núcleo de Policiamento Comunitário do Caladinho.
 
O objetivo da reunião era apresentar a comunidade à nova modalidade de policiamento “Policia Comunitária” que já vem sendo desenvolvida em vários paises e também no Brasil.
 
Em Rondônia a Policia Comunitária esta sendo implantada na base do caladinho zona sul da capital. O Sargento Nascimento e o responsável pelos trabalhos de Policiamento Comunitário e destaca essa modalidade como. "Uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área." Disse.
 
Depois da apresentação da filosofia da policia comunitária, a comunidade também teve a oportunidade de falar com o Aspirante Frota SubComandante da segunda companhia elogiando e também criticando a ação da policia no bairro. Dizendo que tem que se intensificar o policiamento, através de britz, e abordagens. O Aspirante Frota disse que existem muitos projetos de policiamento a serem implantados na zona sul, mas a falta de policiais dificulta a sua implantação. O Sargento Nascimento enfatizou que foi criada uma guarnição de visita, ou seja, no dia seguinte ao fato ocorrido uma guarnição vai até o local e mantem contato com a vitima pra saber como foi o atendimento da guarnição que atendeu a ocorrência e orientando a vitima de como ela deve proceder pós ocorrência.
 

Essas reuniões estão acontecendo de quinze em quinze dias em cada associação que fazem parte do G14. Uma forma de aproximar a comunidade da policia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS