BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Seduc abre oitava fase regional em Presidente Médici

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) não param. Enquanto termina a fase regional Zona da Mata na quinta feira (17) começa a Centro Oeste nesta sexta (18). O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre a solenidade da oita

Da Redação

19 de Junho de 2010 às 09:36

Foto: Divulgação

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) não param. Enquanto termina a fase regional Zona da Mata na quinta feira (17) começa a Centro Oeste nesta sexta (18). O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre a solenidade da oitava fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) em Presidente Médici às 19h30, na Escola Estadual 15 de Novembro. Na fase Centro Oeste participam alunos de Ji-Paraná, Alvorada D’Oeste, Ouro Preto D’Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso nas modalidades esportivas de futsal, voleibol, basquete, handebol e outros. Os jogos serão realizados até a próxima quinta-feira (24).
De acordo com a secretária de educação do Estado, Irany Freire, a realização destas fases tem contribuído para que a comunidade escolar dos quatro quantos do estado participe. “Realizando o Joer em fases e distribuindo por regionais, fica mais fácil o deslocamento das delegações e a maior participação dos alunos atletas”, destacou.
O Joer promove através da prática esportiva integração social, educacional e cultural entre os jovens e os profissionais da educação. “Os jogos são oportunidades de se revelar grandes talentos. Cada cerimônia de abertura é uma emoção, percebemos no rosto de nossos alunos a alegria em participar desta grande festa esportiva que promovemos todos os anos. Bem mais que o esporte, promovemos a integração de nossos jovens, mostrando para eles que todos são capazes de dar o seu melhor diante de cada obstáculo, uma lição que deve ser levada para a vida toda” afirmou Freire, que acrescentou: “O fogo da tocha olímpica representa a força da juventude em seu empenho na luta diária”.
Zona da Mata
Na última quinta-feira (17) os jogos da fase regional Zona da Mata as modalidades foram disputadas por estudantes de Alta Alegre, Alta Floresta, Castanheira, Migrantenopólis (distrito de Novo Horizonte), Nova Brasilândia, Santa Luzia e Rolim. As sete modalidades disputadas; futsal, voleibol, vôlei de areia, handebol, futebol, tênis de mesa e atletismo foram realizada durante seis dias no estádio Cassolão, nas escolas Estaduais Aloizio Ferreira, Tancredo Neves, Priscila Rodrigues, Maria do Carmo Rabelo e na Praça Cinco de Agosto e ginásio da Cidade Alta.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS