SEMED - Ministério Público vai verificar oferta educacional da capital no Baixo Madeira

Ministério Público vai verificar oferta educacional no Baixo Madeira

SEMED - Ministério Público vai verificar oferta educacional da capital no Baixo  Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia vai realizar no período de 23 a 28 de junho e 30 de julho a 3 de agosto visitas as Unidades Escolares nas localidades do Baixo Madeira, com o objetivo de verificar a oferta educacional, a exemplo de estrutura física das escolas, número de professores, aulas, transporte escolar e merenda escolar. O trabalho será realizado durante atividades em conjunto com o Comissariado de Menores do Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia e contará também com a participação dos integrantes do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA), da Policia Ambiental , Delegacia da Infância e Conselho Tutelar.
 
Nessa viagem, a 9ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude será representada pelo o Promotor de Justiça Marcos Valério Tesila de Melo e a pedagoga Ana Maria Ximenes da Rocha. O Promotor de Justiça João Francisco Afonso vai realizar junto com a equipe do Centro Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA) a divulgação da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.
 
A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude também realizará nas escolas palestra com o tema “Educação Legal e Real” para os alunos do 6º ano do Ensino ao Ensino Médio, com distribuição de cartilhas, folderes e cartazes. Verificará ainda os Procedimentos e/ou providências adotadas pelo poder público junto as instituições educacionais e receberá denúncias da comunidade referente a oferta educacional.
 
Visitas
 
As equipes da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e do CAO-PPA começarão as visitas pelo distrito de São Carlos, indo até Calama, passando por Santa Catarina, Terra Caída e Nazaré. O trabalho será realizado em duas etapas: de 23 a 28 de junho os Promotores de Justiça serão acompanhados pela assessora jurídica Sandra Rejane, o assessor técnico Gilberto Macedo e a pedagoga Ana Ximenes; de 30 de julho a 3 de agosto, terão o apoio do assessor jurídico Bruno Singulani, do assessor técnico Augusto Carvalho e da pedagoga Ana Ximenes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS