Cine Literatura promove a cultura dentro da Educação

Cine Literatura promove a cultura dentro da Educação

Cine Literatura promove a cultura dentro da Educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trabalhar a cultura brasileira com a fusão de literatura e cinema: esse é o objetivo principal do Cine Literatura, promovido pelo Sesc em parceria com Instituições de Ensino. Durante a ultima quarta-feira, 16, o longa “Amor e companhia”, baseado na obra de Eça de Queiroz, foi exibido a acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Porto/FGV.
 
O projeto é realizado semanalmente e envolve faculdades de toda a Capital. Os cursos escolhidos são os da área de educação, visando estimular a leitura e estudo de obras dos mais renomados escritores brasileiros.
 
No evento, os acadêmicos puderam apreciar a produção, que posteriormente viraria alvo de discussão. A exploração do filme no contexto educacional é classificada pela coordenadora da Porto, Silvana Wandrosky, como de extrema importância, tanto para reconhecimento da cultura brasileira quando para enriquecimento acadêmico.
 
O Sesc, responsável pelo evento, fez o convite ao curso de Pedagogia, como realiza todas as quartas-feiras. O projeto está inserido no Sesc Cinema, que reproduz adaptações de obras literárias durante todo o ano.
 
A fusão de Educação básica com a Literatura brasileira faz com que o Ensino, compartilhado entre acadêmicos de Pedagogia da Porto/FGV, mestres e coordenadores tenha seu diferencial notado em longo prazo, com profissionais alinhados com a cultura nacional e alunos adaptados à leitura de grandes obras.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS