Lances da Copa, seleção “se” e vuvuzelas silenciam – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
36 holandesas foram expulsas do jogo entre sua seleção e a Dinamarca. Duas outras foram presas no hotel. Motivo? Elas estavam usando um vestido laranja, que vinha como brinde em um pacote promocional de uma marca de cerveja. Virou problema diplomático na África do Sul. E daí se as moças ganharam o vestido e estavam usando? Dá cadeia na Copa as sacadas inteligentes de marketing...
Lance
E a polícia quer manter tudo dentro do pacotinho: a faixa que citava Galvão Bueno e é parte de uma famosa campanha no twitter, foi retirada do estádio em apenas 2 minutos, após aparecer na tela quente da transmissão. Se o rigor for o mesmo para crimes e criminosos, está de parabéns a segurança local.
Fashion
Se o time estivesse bem... Se o jogo fosse agradável... Se chances de gol estivessem sendo perdidas... Se Kaká jogasse ao menos um pouco... Se Luiz Fabiano recebesse a bola... Se houvesse movimentação, bom passe, jogadas ensaiadas, criatividade e alegria, ninguém iria prestar atenção ou criticar o visual à la Herchcovitch do técnico Dunga. Tudo bem que o casaco não combinava. Mas o que combinou naquele jogo?
Favorita
A Alemanha furou a retranca da Austrália. O Brasil furou a da Coreia, embora tenha jogado uma péssima partida. A Espanha também pegou uma baita retranca, a da Suíça... e não furou. Muito pelo contrário. Seu toque de bola não foi suficiente para superar o adversário. Como disseram os tuiteiros, a África é mesmo lugar de zebra.
Excessos
A África do Sul pecou pelo otimismo e pelo nervosismo. Sua evidente falta de equilíbrio no jogo e o nó que Oscar Tavarez deu em Parreira, fizeram a alegria uruguaia. Seleção que não vencia há 17 jogos em Copas. Cujo treinador recuou Fórlan para o meio, colocou mais dois atacantes e surpreendeu os Bafana Bafana com um futebol aplicado, determinado e bem jogado. Ao time da casa resta a partida contra a França. Pior para o treinador brasileiro, que nas duas últimas vezes em que foi eliminado de uma Copa, perdeu exatamente para os gauleses. Mas, cá entre nós: numa chave com Uruguai, México e França acreditar numa classificação da África do Sul é ter mesmo muita fé nas zebras daquele continente.
Amanhece
Na África do Sul, o silêncio das vuvuzelas...
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!