Curso pré-vestibular que atende escolas públicas municipais da capital tem aula inaugural

Curso pré-vestibular que atende escolas públicas municipais da capital tem aula inaugural

Curso pré-vestibular que atende escolas públicas municipais da capital tem aula inaugural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os estudantes que já concluíram o ensino médio e estão inscritos em concursos de vestibular de qualquer instituição de ensino vão poder freqüentar as aulas do Projeto Superação, curso pré-vestibular mantido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com aula inaugural no Teatro Banzeiros nesta segunda feira às 19h. Quatro pólos do Projeto funcionam em escolas municipais, Escola Tucumã, no Cohab Floresta; Escola Vôo da Juriti, no JK II Escola Maria Isaura, no Costa e Silva Colégio Interação, no Centro da Capital; e um nas dependências do colégio Mojuca, bairro Nossa Senhora das Graças, em regime de parceria. “É um curso gratuito para 670 alunos das escolas públicas, selecionados entre 1596 inscritos.” Diz a secretária Municipal de Educação Maria de Fátima Oliveira.

 

Maria de Fátima informou que todos os alunos inscritos receberão material didático e uniforme. “O curso terá duração até meados de dezembro, com aulas das 19h até as 22h15min com 10 minutos de intervalo, no período noturno, de segunda a sexta-feira e também aos finais de semana e feriados. Os alunos recebem gratuitamente o material didático e camisetas”, explica. Ela complementa que devido ao sucesso do Corujão, uma mega aula de 12h consecutivas, neste ano ele será realizado com mais regularidade, praticamente todo final de semana. “O sucesso da aula que começa às 18h do sábado e termina às 06h do domingo, com sopão, lanche, atividades lúdicas, e café da manhã, nos força a realiza-lo com mais freqüência”.

 

Os 670 alunos têm aulas com professores da rede municipal e também acadêmicos de diversas áreas da Universidade Federal - UNIR, explica José Alves de Araújo, coordenador do Projeto. “Há uma equipe especializada de professores e estagiários da Unir que está empenhada na aprovação dos alunos. Em 2008 foram 74 aprovados, em 2009, 98 e agora queremos superar a casa da centena”. Disse.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS