Ficha limpa neles, minha gente! - Por Valdemir Caldas

Ficha limpa neles, minha gente! - Por Valdemir Caldas

Ficha limpa neles, minha gente! - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após quatro anos de uma espera angustiante, o eleitor rondoniense se prepara para ir às urnas. Em outubro próximo, vamos escolher presidente da República, governador, senadores, deputados federais e estaduais. Postulantes ao cargo de comandante-em-chefe do estado de Rondônia existem muitos. Há, dentre eles, desde a enciclopédica burrice, passando pelo caricaturesco mais vulgar, até o camaleonismo deslavado. Difícil, no entanto, é encontrar quem realmente tenha consciência da responsabilidade de que se reveste o posto. Propostas e projetos palatáveis, nem pensar.
 
Desde já, porém, veem-se pré-candidatos anunciando seus propósitos – não os verdadeiros, é claro – e mostrando suas amizades eleitorais nada edificantes. Alguns, no entanto, com elevada dose de desfaçatez que beira às raias do patético. Afinal, vale tudo no jogo para conquistar (ou não seria ludibriar?) o eleitor.
 
Ninguém pode, portanto, eximir-se da tarefa ingente de banir da vida política rondoniense os fariseus da politicalha, que insistem em negar ao povo rondoniense o direito de usufruir de uma vida decente, com educação, saúde e segurança pública de qualidade, servidores condignamente remunerados e bem preparados para melhor atenderem à clientela.
 
A política tem função social nobre e elevada. Infelizmente, muitos detentores de mandato popular ainda não abriram os olhos para essa realidade, preferindo, no seu egocentrismo delirante, viverem de armações e futricas, em detrimento das legítimas aspirações sociais.
Lamentavelmente, a penúria moral de muitos políticos rondonienses está causando o desânimo dos espíritos, levando a população a não mais acreditar em ninguém. Por causa de alguns vendilhões da consciência popular, no frigir dos ovos, todos são colocados no mesmo saco de gatos.
 
Com a aprovação da lei da ficha limpa e a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que a medida já vale para as eleições de outubro, só resta agora à população completar o processo de higienização, escorraçando, de uma vez por todas, dos quadros rondonienses, os que teimam em fazer da política um repasto à satisfação de apetites pessoais e de grupos.
Mais uma vez, o futuro do estado de Rondônia está em nossas mãos. Dependerá de nós, doravante, sabermos interpretar e captar a realidade do momento, sem viseiras, peias ou gangas, dizendo não à mentalidade política perniciosa, que em nada contribuiu para o desenvolvimento da nossa terra e a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, principalmente, dos segmentos mais carentes da sociedade.
 

Se, realmente, queremos atender às novas possibilidades que surgirão para o nosso estado, precisamos, primeiramente, proceder a uma modificação qualitativa e radical da nossa classe política, dotando-a de pessoas verdadeiramente comprometidas com as nossas aspirações.

 

A escolha dos nossos representantes, nos mais diferentes escalões de poder, precisa expressar uma decisão da sociedade, tomada em conjunto. Ela precisa ser uma lição e uma advertência aos políticos messiânicos. Ficha limpa neles, minha gente!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS