O deputado Lindomar Garçon destacou esta semana, a parceria entre o SESI e o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação, na execução do projeto de ampliação do conhecimento, com a construção de 20 bibliotecas, nas escolas da rede pública de ensino.
Segundo o parlamentar neste primeiro momento, serão construídas 6 bibliotecas. A ordem de serviço, segundo ele já foram assinada e as obras, que terão um custo total, de 280 mil reais, incluindo mobília, equipamento digital e acervo bibliográfico serão iniciadas em breve. A previsão para o termino das obras é de 180 dias.
Em Porto Velho as beneficiadas com as bibliotecas são:, Heitor Villa- Lobos, no bairro Castanheiras, Daniel Nery, JK, Escola Mundo Mágico, Jardim Ipanema e Princesa Isabel, localizada na BR-364 próximo, a delegacia Federal da Agricultura.
Em Candeias a biblioteca será construída na Escola Carlos Drumond de Andrade, e Albino Butner , no distrito de Triunfo.
Garçon destaca o trabalho do Presidente da Fiero, Denis Baú, pela maneira responsável com que acatou a reivindicação dos estudantes, levadas a ele pelo seu gabinete e que de pronto estabeleceu a parceria com o governo estadual para elaboração deste projeto social que sem dúvida vai envolver famílias carentes e todos os alunos da rede pública de ensino.
O objetivo principal desse projeto é envolver a comunidade local com leitura e acesso ao computador e internet, proporcionando aos mesmo um conhecimento novo, o qual ajudará bastante no crescimento, afirma o presidente da Fiero Denis Baú, acrescentando, que essa é uma das forma que o Sesi utiliza para levar o conhecimento aos filhos dos trabalhadores que moram em lugares distantes e que na maioria das vezes não tem acesso a uma boa leitura.
Denis também fez referência ao trabalho do deputado Garçon, que segundo ele, sempre tem defendido a construção de mais escolas e a valorização dos profissionais em educação. Garçon é nosso parceiro neste projeto de construção de bibliotecas escolares nas escolas, afirma Denis Baú.
A biblioteca é um laboratório da sabedoria, e são das escolas que brotam os primeiros conhecimentos que são armazenados e que podem ser compartilhados, através da biblioteca, é por esta razão que defendemos a construção de mais bibliotecas nas escolas para os nossos alunos, afirma o deputado Garçon.