Contusões pré-Copa, bom moço e Maradona – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pirlo se machuca e é dúvida. Drogba fratura o braço e dá adeus à Copa. Ferdinand não joga o Mundial. Michel Bastos torce o tornozelo e preocupa. As manchetes da última sexta-feira não poderiam ser mais assustadoras. Que onda de azar é essa que pegou várias seleções? Ballack, Beckham e Essien já haviam se machucado, agora Itália, Inglaterra, Costa do Marfim e o Brasil vivem o drama que ninguém deseja: perder jogadores poucos dias antes da competição. Uma pena! Não comemoro a ausência de quem quer que seja. A Copa precisa dos craques.
Plantão médico
Não dá para culpar os amistosos. Algumas contusões aconteceram em simples treinos. Mas, no caso do artilheiro marfinense, precisava o jogador japonês Tanaka (que é brasileiro naturalizado) entrar tão firme? Só para constar, a semana desse atleta foi de um azar e tanto: além de possivelmente tirar Drogba da Copa, foi dele o gol contra no amistoso do Japão contra a Inglaterra.
Pacificador
Atleta vinculado à marca Adidas, Kaká, o bom moço, beijou a bola da Copa e elogiou a protagonista da maior polêmica do Mundial até aqui. Depois de ser criticada por jogadores do Brasil e também de outras seleções, a Jabulani encontrou um amigo. Se pudesse comemorar olharia para o alto para agradecer. O patrocinador agradece também. Mas já procura panos quentes para abafar as novas reclamações. O goleiro americano Tim Howard disse que a Copa precisa se preparar para os “gols loucos” com a “bola trágica”. Exagero?
Folclore
Mas o campeão de polêmicas continua sendo Maradona. O argentino, que já liberou sexo, churrasco e vinho para os atletas na Copa, fez um gesto obsceno para os brasileiros quando pediram um alô para as câmeras. Nada muito surpreendente em se tratando de um jogador que foi genial e se transformou num homem de poucos adjetivos. Dom Diego também liberou Tévez para ficar sozinho no quarto da concentração. Razão: O atacante gosta de ficar pelado.
Decisão
O Portal da Amazônia ficará pequeno neste domingo. O VEC briga por um tri inédito e mais uma presença na Copa do Brasil. O Ariquemes, corre por fora. Um pouco mais após a derrota em casa. Também por isso o futebol é fascinante. Quantos favoritos caíram e quantas equipes em desvantagem superaram as barreiras? Mais uma razão para considerar a decisão uma partida imperdível. Para quem vai ao estádio e para quem assistirá pela TV.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!