O prefeito Roberto Sobrinho esteve reunido na tarde desta quarta feira (2) com vereadores para informar o acordo feito com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindeprof) sobre a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos funcionários da Prefeitura. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da Líder do Prefeito na Câmara vereadora Epifânia Barbosa, e dos demais vereadores. Os secretários Sérgio Pacifico (Planejamento), Joelcimar Sampaio (Administração), Maria de Fátima Ferreira (Educação) e a controladora do município, Cricélia Fróes também estavam presentes.
Roberto Sobrinho ressaltou que o plano foi amplamente discutido com o Sindeprof após profundos estudos técnicos de viabilidade e pediu apoio dos vereadores para aprovarem a matéria, que será encaminhada à Câmara no próximo dia 11 de junho.
“A Prefeitura criou mecanismos para que nenhum servidor sofresse perdas salariais. O plano não era para aumentar salários, mas para corrigir distorções injustas deixadas por administrações anteriores. Para tanto, a Prefeitura vai arcar com R$ 2 milhões e 543 mil para complementar o vencimento líquido de cerca de 2.500 trabalhadores”, destacou Roberto Sobrinho. Ainda de acordo com o prefeito, o plano deixa todos os servidores em melhores condições e permite que se aposentem com o salário praticamente dobrado. O PCCS será implantado a partir de 1° de novembro próximo.