O Sindicato dos Trabalhadores em Autarquia de Construção, Pavimentação, Recuperação de Estradas de Rodagem e Fiscalização de Transportes Coletivo Intermunicipal de Rondônia (Sinder) tem nova diretoria para os próximos dois anos.
A Chapa 1, com o slogan de campanha ‘A Luta Continua’, encabeçada por Francisco Vicente de Souza, o popular Chicola, teve uma vitória expressiva com 235 votos contra 64 da Chapa 2, liderada por Raimundo Nonato da Silva. A votação ocorreu na última sexta-feira e apuração no domingo, na sede do Sinder em Porto Velho.
Chicola havia assumido a direção do Sinder há cerca de um ano, com o falecimento do então presidente Nivaldo Bezerra de Araújo, o Nivaldinho. Com o “mandato tampão” de apenas um ano Chicola adquiriu a confiança dos filiados para comandar a entidade nos próximos dois anos.
Na tentativa de reeleição Raimundo Nonato teve o “apoio” do presidente Sindicato dos Motoristas Oficiais Profissionais de Rondônia (Simporo), Clay Milton. No entanto, o “apoio” não se transformou em votos. Pelo contrário – ressaltou um dos eleitores. Alguns simpatizantes de Raimundo Nonato acabaram se afastando do chapa 2 por causa da aproximação com Clay Milton.
Nas dez cidades onde foram disponibilizadas urnas para votação, a chapa liderada por Francisco Vicente perdem em apenas em Ariquemes, por 16 a 8. Porém, nas demais nove cidades a vitória foi consolidada de forma tranqüila. Em Porto Velho a Chapa 1 venceu por 67 a 5; em Pimenta Bueno o placar foi de 24 a 01; em Vilhena, 15 a 0; em Ouro Preto, 31 a 12; em Cacoal, 36 a 03; em Rolim de Moura, 12 a 07; em Alvorada do Oeste, 06 a 01; em Ji-Paraná, 27 a 16; em Colorado do Oeste, 09 a 03. O resultado foi oficializado ainda no domingo, pelo presidente da Comissão Eleitoral, João Cícero da Silva.
Chapa vencedora
Francisco Vicente de Souza - Presidente
Eliezer Moraes Ferreira (1ª secretário) – Antônio Galdino Sobrinho – suplente
Valdeci Cordeiro da Costa, o Escadinha (Secretário de Finanças) – Luiz Antônio Mariano - suplente
Jaime Vilas Boas (Secretário de Imprensa, Comunicação e Divulgação) suplente – José Zilmar Fernandes
Levi Honório Puca (Secretário de Esportes, Cultura e Patrimônio) – suplente – José Adelson da Silva
Conselho Fiscal
Ademir Francisco Cruz (1º Fiscal)
Aloísio Vieira Cruz (2º Fiscal)
José Maria Cavallieiri Meneguelli (3º Fiscal)
João Bosco Ramos de Souza – 1º suplente
José Everaldo de Paula Lacerda – 2º suplente
Josafá Sabóia Barbosa – 3º suplente