Mesmo com o resultado desfavorável e jogando em seu Estádio, o time do Ariquemes segue otimista para o confronto da volta no próximo domingo no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
“Claro que uma vitória em casa seria importante, principalmente diante dessa torcida maravilhosa que lotou o Valerião. Mas não há desespero, chegamos à final após derrotar nosso adversário fora de casa e temos plenas condições de erguer a taça em Vilhena”, afirma com tranquilidade o técnico Paulo Cesar, do Ariquemes.
A torcida que atendeu o chamamento e incentivou o time do início ao fim da partida segue acreditando no título. “O resultado foi negativo, mas continuo otimista. Não tem nada definido e temos plenas condições de reverter a situação”, afirma confiante o torcedor João Haut.
Entre as autoridades presentes no grande evento esportivo o Prefeito Márcio Raposo, o deputado federal Moreira Mendes, o deputado estadual Tiziu Jidalias, o vereador Saulo Moreira, diretoria do AFC Vitório Higuti e Nivaldo Vieira e o presidente da Federação de Rondônia Heitor Costa.
Para o confronto do próximo domingo, o VEC, que venceu a primeira partida por dois a um, no último domingo (30.05), joga por um empate para ser campeão. Já o Ariquemes levanta a taça vencendo por dois gols de diferença. Uma vitória simples do Ariquemes leva a decisão para os pênaltis. O campeão garante vaga para a Copa do Brasil em 2011.