Pela segunda vez em Porto Velho (RO), o escritor e jornalista Gary Neeleman, que está participando da II Conferência Internacional de Meio Ambiente e História, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na capital, que irá acontecer até o dia doi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pela segunda vez em Porto Velho (RO), o escritor e jornalista Gary Neeleman, que está participando da II Conferência Internacional de Meio Ambiente e História, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na capital, que irá acontecer até o dia dois de Junho de 2010. Neeleman, em companhia do Arquiteto Luiz Leite e do Advogado Irlan Silva, visitaram na manhã desta terça-feira (01), o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Gary, disse que sempre gosta de reviver um pouco da história da Maria Fumaça.
Segundo o jornalista, a idéia é escrever um livro com relatos publicados no primeiro jornal da capital, o então denominado:“Porto Velho Times”, ou seja, de pessoas que viveram em prol da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. De acordo com Neeleman, mais de 100 fotos inéditas serão apresentadas no livro. Entretanto, Pesquisas realizadas no Museu Nacional do Brasil, localizado no estado do Rio de Janeiro (RJ) e na Biblioteca de Nova Iorque, dos Estados Unidos da América, também vão trazer informações que irão complementar na história de Rondônia.
Tanto é, que Neeleman afirmou ter encontrado 10 jornais impressos do “Porto Velho Times”, todos originais, que irão disponibilizar legendas para as fotografias do futuro livro. Diante do bate-papo, o jornalista e escritor, Gare Neeleman, disse com exclusividade para o jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, que o livro é uma parceria entre ele e a companhia BI, de Moreira Sales, mas o exemplar ainda está sem data marcada para o seu lançamento. “Estamos mantendo contato. Moreira Sales está muito entusiasmado para realizar este projeto”, finalizou Neeleman.
Para mais informações sobre este assunto e só participar da II Conferência Internacional de Meio Ambiente e História, que está acontecendo no Auditório da OAB de Porto Velho (RO), ou para saber como participar é só ligar para (69) 9222-7893.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!