A prefeitura de Machadinho realizou na última quarta-feira (26) uma reunião com produtores rurais onde foi apresentada a proposta de incentivo ao cultivo de maracujá no município. A reunião foi promovida pela secretaria municipal de Agricultura e contou c
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Machadinho realizou na última quarta-feira (26) uma reunião com produtores rurais onde foi apresentada a proposta de incentivo ao cultivo de maracujá no município. A reunião foi promovida pela secretaria municipal de Agricultura e contou com a participação de representantes da indústria de sucos Tangará.
A empresa que tem sede em Mato Grosso se comprometeu a adquirir toda a produção de maracujá do município e ainda promover o incentivo a cultura da fruta. O prefeito Marinho da Caerd (PV) que desde o ano passado vem negociando essa parceria com a indústria, se mostrou muito satisfeito com o evento e acredita que à partir desta data o plantio de maracujá em grande escala se torne uma realidade no município.
O prefeito fez o primeiro contato coma empresa em 2009 e chegou a promover uma viagem onde um grande número de agricultores foi levado até a cidade de Tangará da Serra-MT, sede da empresa, onde existe uma grande produção da fruta. O objetivo da viagem foi mostrar aos produtores as vantagens de trabalhar com o produto. O projeto que visa o incentivo da produção de maracujá em Machadinho está bem adiantado e depois deste evento a expectativa é que em poucos dias tenha início os primeiros plantios. A secretaria de agricultura deverá disponibilizar uma patrulha mecanizada para ajudar no preparo da terra para a produção.
Após o evento onde foram demonstradas as formas de plantio e prestados vários esclarecimentos pelos representantes da empresa, muitos produtores se declararam dispostos a iniciar a produção. Maicon Flogiatto, um dos diretores executivos da indústria afirmou que o que for produzido terá mercado certo. De acordo com ele a produção de maracujá do país é muito pequena e não consegue atender ao mercado nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!