BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Cahulla participa de inauguração de secretaria regional do Tribunal de Contas em Vilhena

O governador João Cahulla participou na manhã desta quinta-feira (27), da solenidade de inauguração da Secretaria Regional de Vilhena do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), como parte do processo de interiorização e de modernização do tribunal, na co

Da Redação

27 de Maio de 2010 às 15:37

Foto: Divulgação

 

O governador João Cahulla participou na manhã desta quinta-feira (27), da solenidade de inauguração da Secretaria Regional de Vilhena do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), como parte do processo de interiorização e de modernização do tribunal, na comemoração dos 27 anos da Corte. “É fundamental a aproximação dos poderes com a comunidade.

O Tribunal de Contas exerce um papel essencial na fiscalização e no acompanhamento da aplicação do dinheiro público”, disse o governador. Cahulla foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, conselheiro José Gomes de Melo, pelo vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim, e demais integrantes da Corte de Contas.

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz, representando a Associação Nacional dos Tribunais de Contas, o deputado estadual Neodi Carlos, presidente da Assembléia, os deputados Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, prefeitos, vereadores e demais autoridades prestigiaram a solenidade. “Mais do que fiscalizar, a interiorização representa uma aproximação maior com as prefeituras e câmaras do Cone Sul, na orientação e no acompanhamento da execução das ações públicas”, declarou o presidente José Gomes.

Nominando Diniz afirmou que é preciso mais aproximação entre os tribunais e ressaltou a importância da iniciativa do TCE-RO, de interiorização de suas ações. “Aqui testemunho a evolução deste Tribunal, com o processo de interiorização das atividades, modelo que iremos apresentar aos conselheiros da Paraíba e dos demais Estados, pois a integração é necessária para buscarmos soluções em comum”.

O prédio da Secretaria Regional do Tribunal de Contas, que recebeu o nome do ex-presidente do Tribunal, conselheiro Hélio Máximo, ocupa 450 metros quadrados, com espaços para o funcionamento da repartição e um auditório para 95 pessoas. Estarão sob a jurisdição da Regional, além de Vilhena, mais seis municípios: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. Todos integram o Cone Sul do Estado, onde moram cerca de 130 mil pessoas.

A instalação física do TCE em Vilhena inaugura também uma nova fase no Tribunal. Trata-se do processo de interiorização, que, entre outros objetivos, busca enraizar a instituição junto aos seus jurisdicionados para dar respostas mais imediatas à sociedade rondoniense.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS