Na tarde desta quarta-feira (26) o governador João Cahulla assinou, numa solenidade com grande público no bairro Ulisses Guimarães a tão esperada ordem de serviço do asfaltamento de 14,7 quilômetros de ruas da Zona Leste da Capital, asfalto que faz parte de um total de 43,2 quilômetros que serão construídos em Porto Velho pelo Governo do Estado neste ano de 2010. Nos bairros da Zona Sul da Capital serão outros 9,4 quilômetros e os distritos de União Bandeirantes, Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Extrema receberão outros 19,1 quilômetros de asfalto construídos integralmente pelo Governo do Estado.
Além dos demais 51 municípios e 47 distritos, que também receberão asfaltamento urbano, a capital foi beneficiada com asfalto em dezenas de ruas das regiões Leste e Sul, as mais habitadas e carentes de infra-estrutura, num total de R$ 113 milhões em investimentos para asfaltar 1435 ruas nos próximos meses. Somando-se às obras de água encanada e esgotamento sanitário, executadas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal na capital, estes bairros serão atendidos como nunca foram por administrações anteriores, sejam estaduais ou municipais.
“As ordens de serviço estão sendo assinadas, as máquinas já chegaram e as obras começam imediatamente, o dinheiro está na conta e estas obras serão todas concluídas, é assim que nós trabalhamos, com seriedade e respeito à população. Os servidores recebem esta semana os seus salários, nossos fornecedores estão em dia, nós cumprimos nossos compromissos”, finalizou Cahulla, lamentando não ser possível fazer o asfalto em todas as ruas da capital e mesmo assim sendo aplaudido pelos presentes.
Estiveram também nas solenidades o deputado federal Lindomar Garçon, os deputados estaduais Jesualdo Pires, Maurão de Carvalho e Walter Araújo, os secretários da Casa Civil, Guilherme Erse; da Agricultura, Evaldo Lima; da Cultura, Esporte e Lazer, Juscélis de Freitas; da Administração, Moacir Caetano; a secretária de Assuntos Estratégicos, Marli Cahulla; o Regional da Capital, Valcleir de Melo; o coordenador geral Carlos Canosa; a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina Ramires; o defensor geral Antonio Carlos Biazzi e o vereador DJ Moisés, representando a Câmara de Vereadores, além de grande público dos bairros beneficiados, felizes com as obras do Governo do Estado.
Antes de chegar às solenidades o governador passou sem prévio aviso no CEDEL do bairro JK, que em breve será totalmente reformado pelo Governo do Estado. Ao chegar foi saudado por moradores e jovens que estavam jogando futebol, conversou com os presentes e seguiu para a solenidade do bairro Ulisses Guimarães. Devido à forte chuva que se abateu sobre a capital no final da tarde a solenidade do bairro Jardim Santana, marcada para às 17:00 horas, foi cancelada e adiada para a próxima terça-feira, dia 1º de junho, às 19:00 horas, no mesmo local, o campo de futebol do Jardim Santana, atrás do Box da Polícia Militar.