Com o tema responsabilidade social – Quem pratica deixa sua marca no futuro, a edição 2010 da Ação Global bate recorde de atendimentos

Com o tema responsabilidade social – Quem pratica deixa sua marca no futuro, a edição 2010 da Ação Global bate recorde de atendimentos

Com o tema responsabilidade social – Quem pratica deixa sua marca no futuro, a edição 2010 da Ação Global bate recorde de atendimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando os portões do SESI Clube foram abertos, às 8h30, do último sábado (22 de maio), centenas de pessoas já aguardavam o início dos atendimentos que seriam disponibilizados por mais uma Ação Global. Evento realizado há 15 anos pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Rede Globo, renomadas instituições e órgãos públicos, mais de 800 voluntários reafirmando o compromisso com a Responsabilidade Social, tema desta 17ª edição, que bateu recorde de público.  

 

Realizado anualmente em todo o Brasil o evento de mobilização e prática de Responsabilidade Social, com o objetivo resgatar a cidadania de milhões de brasileiros e estabelecer parcerias efetivas entre Indústrias, Governo e Sociedade no combate as desigualdades sociais. Durante todo o dia foram realizados diversos serviços e atendimentos das áreas de Lazer, Saúde, Educação, Cidadania e Responsabilidade Social.
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Denis Baú, a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela e convidados hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia, do município de Porto Velho, da TV Rondônia e do Sistema FIERO (SESI, SENAI, IEL), acompanhado pela execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sob a regência do tenente, Adalamar Coelho da Cruz.
 
Em seguida, o presidente abriu o evento afirmando que há 15 anos, a Ação Global reúne atendimentos nas áreas da saúde, lazer, educação, cidadania e responsabilidade social, com o objetivo de dar novo rumo à vida do cidadão rondoniense, à medida que em que os serviços oferecidos oportunizam a inclusão e a desigualdades sociais. Baú destacou a mobilização dos mais de 40 parceiros e a importante participação de quase 800 voluntários nesta mobilização de resgate à cidadania. “Sem esse apoio, sem essa conscientização e parceria, certamente seria impossível disponibilizar e contabilizar os atendimentos à população. Estima-se que 80 mil cidadãos recebam os atendimentos nesta edição, lembrando que a cada ano esse número cresce em 10%”, disse.
 
Baú parabenizou o SESI e a Rede Globo pela realização deste evento nacional que se tornou modelo e termômetro das necessidades da população brasileira. “Parabenizamos Rondônia – em especial – pela demonstração de união da classe industrial, instituições e órgãos que dedicaram tempo e pessoal para esse significativo gesto voluntário e solidário à população rondoniense”. O presidente encerrou enfatizando que o Sistema FIERO incentiva a responsabilidade social empresarial. “Neste dia – todos os envolvidos na Ação Global dão verdadeiros exemplos de cidadania e provam que quando a sociedade amplia a visão ao social o retorno soma ao desenvolvimento sustentável do nosso Estado e País”.
 
A superintendente regional do SESI, Soraia Vilela lembra que “no âmbito de Rondônia, milhares de pessoas foram assistidas e atendidas com benefícios diretos e indiretos, o que vem minimizar parte dos problemas sociais do nosso Estado. A cada evento do porte da Ação Global trabalhamos com uma média de 900 profissionais de várias áreas, num trabalho de equipe envolvendo aproximadamente 70 empresas de serviços e informações educativas, que se identificam com os objetivos do programa”. 
 
Para Soraia, a Ação Global constitui uma ótima oportunidade para levar à população, a certeza do compromisso das instituições públicas e privadas com o fortalecimento da cidadania. “Este ano a Ação do Global traz como tema – Responsabilidade Social: Quem pratica deixa sua marca no futuro – é uma iniciativa do SESI e da Rede Globo, que somem esforços com outras entidades públicas e privadas compartilhando os mesmos objetivos, ou seja, oportunizar a população o exercício da cidadania, que muitas vezes, por desconhecimento ou falta de recursos, não têm acesso no dia-a-dia”.
 
Representando o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho, esteve presente a gerente de operações da Casa, Adir Oliveira. Presentes ainda a equipe do IEL/RO, e o superintendente, Nazareno Gomes Babosa. Representando o Consórcio Santo Antônio Civil, Sérgio Adeira; representando a Termonorte, Fernando Ricci, a secretária da Ação Social, Benedita Nascimento representou o prefeito Roberto Sobrinho, o gerente administrativo da TV Rondônia, Fernando Martins ali esteve como representante do diretor regional, Antonio Campanari. Marcaram presença ainda o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o coordenador de Comércio e Indústria do Estado de Rondônia, Edgar Menezes Cardoso, a coordenadora do projeto Ação Global em Rondônia, Isabel Pimenta de Lima, e o deputado federal, Eduardo Valverde, que acompanhou o presidente Denis Baú em visita a todos os estantes da Ação Global.
 
Por meio de sua assessoria de comunicação, o governador João Cahulla enviou um email explicando que em virtude de compromissos inadiáveis, não poderia estar presente ao evento. Em sua mensagem o governo disse que a população de Rondônia estava sendo presenteada pela iniciativa do SESI, do Sistema FIERO, Rede Globo e parceiros para a realização deste trabalho que dignifica a nação. Cahulla encerra a mensagem parabenizando os realizadores da Ação Global.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS