Empossado no cargo de superintendente estadual de Turismo no início da semana pelo governador João Cahulla, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, teve como um dos primeiros compromissos na sua agenda de trabalho, conhecer detalhadamente o projeto arquitetônico do Estádio e Centro de Eventos Terceiro Milênio.
Ao se reunir com o arquiteto Augusto (Mario) Boccara, o representante do Governo do Estado se inteirou do funcionamento do novo empreendimento, que está sendo construído na BR-364, sentido Cuiabá, com perspectiva de sediar jogos da Copa das Confederações em 2013 e ser palco também para partidas da Copa do Mundo de 2014.
“Trata-se de uma iniciativa que muito me chama atenção, pois, na condição de presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e agora como superintendente de Turismo faço questão de acompanhar de perto todas as iniciativas que visam fomentar a atividade turística do nosso Estado” declarou Heitor após se informar sobre a proposta do novo complexo esportivo, cultural e de lazer.
O arquiteto Mario Boccara, que assina mais de mil projetos arquitetônico em todo o mundo, explicou que o estádio não tem como foco apenas o maior campeonato futebolístico do mundo, mas se tornar um ponto turístico capaz de atrair turistas de todo mundo. “A arena não servirá apenas para atividades esportivas, mas para a realização dos mais diversos eventos como feiras, exposições, entre outras manifestações artísticas e culturais”, esclareceu Boccara, ressaltando que o Terceiro Milênio será construído respeitando as peculiaridades da Amazônia.
Heitor Costa se mostrou entusiasmado com os investimentos e declarou que tem planos de convidar representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o estádio logo que o espaço esteja apto a receber visitação. “Nós temos como meta potencializar o turismo interno e depois, aproveitar a realização da Copa do Mundo no Brasil para atrair turistas para conhecer o nosso potencial”, concluiu o titular da Setur.