Parceria legaliza empreendedor individual na Ação Global

Uma boa oportunidade para se potencializar o universo de empresas formalizadas através do programa Microempreendedor Individual, do governo federal, ocorrerá neste sábado (22), durante a Ação Global, que acontece no centro de atividades do Sesi, no bairro

Parceria legaliza empreendedor individual na Ação Global

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma boa oportunidade para se potencializar o universo de empresas formalizadas através do programa Microempreendedor Individual, do governo federal, ocorrerá neste sábado (22), durante a Ação Global, que acontece no centro de atividades do Sesi, no bairro Lagoa, em Porto Velho.
As pessoas que tiverem interesse em engrossar a estatística podem procurar o espaço do empreendedor, e lá, com assessoria do Sescap (Sindicato das Empresas de Contabilidade) e do Simpi (Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias), poderão obter o registro de seu negócio no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Os sindicatos estarão no mesmo espaço com técnicos e computadores ligados à internet para fazer a formalização, dando personalidade jurídica para atividades econômicas como corte e costura, salão de beleza e manicure, que até agora não tinham registro pela falta de oportunidade, da burocracia e também dos altos custos.
Além do Sescap e do Simpi, o Sebrae também estará presente ao espaço do empreendedor, que reunirá, além dos sindicatos, o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Secretaria Municipal de Fazenda.Técnicos do Sebrae também farão duas palestras, a primeira às 10h e a segunda às 15h, tratando da importância do MEI, como ter acesso ao serviço e, principalmente, sobre os benefícios dos empreendedores, que podem gerar até um emprego.
Para o sindicato das empresas de contabilidades, a estratégia montada para facilitar a identidade jurídica dos pequenos empreendimentos foi acertada. “Em função da quantidade de pequenos negócios formalizados, a expectativa que isso tem gerado, certamente teremos muita gente buscando a mesma situação”, explica Didmar Duwe, presidente do Sescap.
Ele justifica a importância da parceria na Ação Global dizendo que “lá estarão as pessoas que não têm condições financeiras de procurar um escritório de contabilidade para legalizar seu empreendimento”. Os serviços estarão disponíveis enquanto durar a Ação Global, que vai das 8h às 17 horas do próximo sábado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS