Fórum Regional do Plano Estadual de Educação é realizado em Nova Mamoré

Fórum Regional do Plano Estadual de Educação é realizado em Nova Mamoré

Fórum Regional do Plano Estadual de Educação é realizado em Nova Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana que passou estiveram reunidos na E.E.E.F.M. Casimiro de Abreu, no município de Nova Mamoré, a equipe da Representação de Ensino/SEDUC, gestores, professores, alunos, pais, UNIR, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, SINTERO, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Poder Executivo, Poder Legislativo e empresários para o Fórum Regional do Plano Estadual de Educação (PEE) 2011 a 2020. Este mesmo evento está acontecendo em 33 municípios de Rondônia, que levarão a realização do Fórum Estadual, onde serão apresentadas as propostas discutidas nos regionais, as contribuições, observações e demais considerações a respeito da implantação do PEE em Rondônia. A data já foi definida, será de 22 a 24 de julho.
Após a cerimônia de abertura os participantes foram divididos por Câmaras Temáticas para que pudessem discutir e propor a cerca dos temas. As propostas trabalhadas nas Câmaras Temáticas foram submetidas à plenária no final da tarde, quando na ocasião também houve a eleição para os representantes que participarão do Fórum Estadual em Porto Velho no próximo mês.
A elaboração do Plano Estadual de Educação é uma exigência legal e, portanto, um dever do Estado. Esta determinação legal está expressa no Art. 2º da Lei 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que aprovou o Plano Nacional de Educação.
Na cerimônia de abertura compuseram a mesa de autoridades a professora Doranilda Alves da Silva, representante de Ensino de Nova Mamoré; a professora Cleideir Nunes Lima, Secretária Municipal de Educação; José Brasileiro Uchôa, prefeito municipal; Marcos Anibal, representando a Câmara Municipal; a Professora Valdenir de Souza, representante do SINTERO; o professor Antônio Elias do Nascimento, Presidente do Conselho Municipal de Educação; a professora Doutora Maria Cristina, representante o Campus de Guajará-Mirim/UNIR e Erineide Rodrigues, técnica da SEDUC.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS