As lições do Senhor Vida – Por Francisco Marquelino Santana

As lições do Senhor Vida – Por Francisco Marquelino Santana

As lições do Senhor Vida – Por Francisco Marquelino Santana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desisti da vida. Pedi pra morrer. Minhas lágrimas secaram. A esperança calou-se. Crianças cadavéricas clamavam por um pedaço de pão. O leite materno foi extinto. O chão esturricado agonizava de sede. A ética malogrou com advento da guerra pela água. Assisti em pranto o último velório florestal. Acuado e em silêncio, uma dor anunciava o meu último suspiro. Era a morte que viria trazer-me o alívio imaculado da eternidade e o fim trágico da vida humana na Terra. Quando a miragem fúnebre parecia consolidar-se, uma voz ecoou e acariciou o meu pranto dizendo: “Filho, não é chegada a hora! Estende a mão à mão que te condena. Tu és escravo de si próprio e dá doença moral que te consome. Liberta tua consciência e começas a pregar a salvação do teu planeta”. Uma brisa suave e refrescante alojou-se dentro do meu peito. Meus olhos se abriram, Tal como uma rosa que nascera no jardim. A noite já estava adormecida. Uma estrela solitária no firmamento voltou a brilhar e desceu. O seu brilho transformou-se na imagem de um homem. Perguntei seu nome e ele me disse que se chamava Vida. Calmamente, o Senhor Vida aproximou-se e acobertado por um véu que tinha às suas margens as palavras: esperança, equilíbrio e consciência; parou e beijou-me, ensinando-me suas lições: “Filho não temas! O meu sorriso anuncia a extinção da bomba atômica e o fim da guerra na Terra. A minha face reflete a recuperação de áreas desérticas e a superação da fome na África e nos demais países periféricos. Os meus olhos proclamam o perdão das dívidas das nações pobres pelas nações hegemônicas. Os meus cabelos retratam um investimento maciço na educação libertadora dos oprimidos e a minha barba simboliza a eterna preservação da nossa Mãe Natureza, através da adoção do Estatuto da Família Ecológica Mundial”. A noite acordou e com ela também acordei. O Sol renasceu e com ele também renasci. A partir dali nenhuma árvore jamais gemeu pelas minhas mãos assassinas. Tornei-me educador e hoje vivo pregando as lições que o Senhor Vida me ensinou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS