Idaron recebe declarações de vacinação em Rio Pardo

Durante todo o domingo (16), a Idaron recebeu as declarações de vacinação contra a febre aftosa em Rio Pardo, distrito que fica dentro da Flona Bom Futuro e a cerca de 80 quilômetros do município de Buritis. Pelo menos 15 técnicos da Agência de Defesa San

Idaron recebe declarações de vacinação em Rio Pardo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante todo o domingo (16), a Idaron recebeu as declarações de vacinação contra a febre aftosa em Rio Pardo, distrito que fica dentro da Flona Bom Futuro e a cerca de 80 quilômetros do município de Buritis. Pelo menos 15 técnicos da Agência de Defesa Sanitária de Monte Negro, Ariquemes e Buritis participaram da atividade, que atendeu mais de 100 produtores rurais naquela localidade. “Nós viemos até Rio Pardo porque o acesso aqui é difícil. São quase cem quilômetros até Buritis, o que é inviável para muitos pecuaristas. Então resolvemos mobilizar nossos servidores para fazer esse recebimento itinerante”, afirmou Ari Alves, presidente em exercício da Idaron.
 
Durante a atividade, houve uma reunião com os agricultores que foram até o local de atendimento do órgão, onde eles receberam orientações sobre o atendimento à área da Flona Bom Futuro. “Falamos que assim que sair a Medida Provisória (MP) sobre a Flona, faremos um recadastramento e a regularização das propriedades e produtores que tem bovinos em suas terras. Isso vai proporcionar uma melhor atenção aos moradores de Rio Pardo”, apontou Ari Alves.
 
Em um determinado momento da reunião, houve o pedido que fosse instalado um escritório da Idaron, o que deve ser atendido em breve. “Tudo depende da aprovação da MP pelo Congresso Nacional. Depois, devemos fazer uma parceria entre a Idaron, prefeitura de Porto Velho, que é responsável pelo distrito de Rio Pardo, além dos produtores rurais. No que depender de nós, esse escritório vai sair rápido”, garantiu o presidente em exercício da Agência de Defesa Sanitária de Rondônia.
 
Além de Ari Alves, participaram do recebimento itinerante das declarações de vacinação em Rio Pardo, o ex-presidente da Idaron, Augustinho Pastore, e, os chefes dos escritórios de Buritis, Ariquemes e Monte Negro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS