Polícia Militar reforça aulas de tiro em Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O treinamento envolve atividades como fundamentos de tiro, posições de tiro (em pé, ajoelhado, agachado e conversões angulares), simulação em casos complexos, como envolvendo reféns, armamento e munições, montagem e desmontagem da arma e limpeza do armamento. Os novos policiais, iniciaram o curso preparatório em janeiro deste ano e devem concluí-lo em novembro deste ano.
Segundo informou o major Ariostenes Viana, o treinamento é o mesmo utilizado pela Polícia Militar de São Paulo. “Nesse curso estamos utilizando um dos melhores métodos da polícia no Brasil. Dos 100 policias que entraram no curso em Ji-Paraná, dois desistiram. Além do curso teórico e prática em operações, os alunos estão ajudando o Batalhão em serviços internos”, disse o Major. Dos 98 policiais no município, 10 são mulheres.
Segundo o Major, a instrução de tiros foi dividida em etapas, a primeira foi com revólveres calibre 38, a segunda será com pistola 40, a terceira com espingarda calibre 12 e por último com a carabina CT, 40.
Os alunos também receberão instruções para lidar com conflitos onde há presença de moradores e pessoas inocentes, dando ênfase ao respeito dos direitos humanos e garantindo a segurança do cidadão. O curso também é realizado em Porto Velho, com 600 policiais, Cacoal com 50 e Vilhena com 50.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!