FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A problemática das imensas e intermináveis filas nas agências bancárias de Rondônia voltou a ser a pauta da vez no Ministério Público de Rondônia que, na última sexta-feira, 14, solicitou reunião com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO) para ouvir as reclamações e sugestões do presidente Cleiton dos Santos.
 
Na audiência, o sindicalista confirmou à Procuradora de Justiça e Cidadania do MP, Daniela Nicolai, que o problema é antigo e que se agravou ainda mais em razão dos novos empreendimentos dos bancos e o aumento da demanda de clientela.
 
Cleiton disse que o problema do péssimo atendimento bancário passa, principalmente, pela não contratação de novos funcionários em todos os bancos, sem exceção, que, por sua vez, descumprem a lei das filas.
 
“Apresentei sugestão de ampliação do número de funcionários e o número de caixas para atender o público, em cada agência, com base na constatação feita dentro de cada banco e na experiência que temos”, detalhou Cleiton.
 
Após este encontro, a procuradora anunciou uma nova reunião para esta segunda-feira, às 15 horas, no próprio MP, agora com a presença dos bancos, dos bancários e da Prefeitura de Porto Velho.
 
A expectativa do SEEB é que, na reunião agendada para hoje, se não houver consenso para solucionar o problema, algumas agencias poderão ser alvo de Termo de Ajustamento de Conduta ou Ação Civil Pública. 
 
“Acredito que a luta do SEEB nesse tema se encaminha para uma solução concreta. Já tivemos a atitude da Semfaz, que inspecionou e constatou o que denunciávamos há muito tempo. Com isso, segundo a observação do próprio MP, existe a possibilidade de que algumas agencias tenham, até mesmo, o alvará suspenso ou caçado, caso as providências não sejam implementadas”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS