Copa, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Estadual – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O álbum oficial com as figurinhas da Copa está com 47 buracos e pode aumentar ainda mais a frustração dos colecionadores. A página do Brasil, por exemplo, estampa Ronaldinho, Adriano e André Santos e só teve menos erros que as de México e Camarões, que publicaram quatro jogadores que não vão jogar a Copa. Apenas as formações dos Estados Unidos, Eslovênia, Holanda, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Paraguai, Chile e Espanha não apresentaram furos. Como algumas seleções ainda estão na pré-convocaçao, o número de figuras desvalorizadas deve aumentar.
Sei não
E é incrível como a onda de pessimismo e pouco interesse na Copa tem se espalhado pelo país. Não me lembro de uma prevenção tão grande desde de 1990, quando Lazaroni comandava a seleção. E olha que o Sebastião tratava a imprensa com muito mais diplomacia e educação que o atual chefe amarelinho. Se bem que quando chegar mais perto da estreia a coisa muda. As fachadas estarão enfeitadas, os carros também, e o hino voltará a ser cantado. Brava gente, brasileira!
Por enquanto
O encanto está mesmo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores; com uma pontinha de comentários sobre a decisão da Copa dos Campeões da Europa. Que no próximo sábado bota frente a frente o ex-discípulo com o mestre: José Mourinho, da Inter, contra seu ex-comandante Lois Van Gaal, hoje no Bayern, mas que comandava o Barça quando o português iniciava sua carreira vencedora.
Vejamos
Do Brasileirão o que dá para dizer é que pouca coisa pode ser dita. As máquinas ainda não engrenaram e a tabela hoje, embora seja o bálsamo na ferida corintiana, não representa muita coisa. Mas nunca é demais lembrar que a demora na conquista de pontos pode custar caro lá na frente. É começo de campeonato, só que os pontinhos são preciosos.
Ainda
Na Copa do Brasil os “patinhos feios” Atlético Goianiense e Vitória são os coadjuvantes. Santos e Grêmio tem o foco das atenções. Para os considerados pequenos resta a lembrança do que um dia fizeram o Santo André e o Paulista de Jundiaí. Já o Peixe e o Tricolor Gaúcho jogam como se fosse uma decisão antecipada na Vila. Quarta-feira tem agenda obrigatória de futebol.
E mais
Na Copa Libertadores a Raposa joga em busca de um milagre, querendo esquecer que o santo está do outro lado. Apela direto aos demais padroeiros e se possível pede uma linha 3G com o comando celestial: “Pai nosso que estás no céu, não esqueça que temos um pedacinho dele no lado esquerdo da camisa”.
Aqui
Semana decisiva para o Estadual de Rondônia também. A vitória do Espigão desafia ainda mais o Gaúcho do Milho a tentar debulhar o adversário na volta. O empate do Rolim é um passo e tanto para conseguir levar a primeira decisão de sua história para o Cassolão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!